WhatsApp lança recursos para criar listas e elementos gráficos em mensagens

Compatível com dispositivos Android, iOS, assim como versões Web e Mac desktop do aplicativo, essas novas funcionalidades também estão acessíveis para administradores de Canais no WhatsApp

Por Plox

21/02/2024 16h46 - Atualizado há 2 meses

O WhatsApp revelou nesta quarta-feira (21) a adição de recursos avançados de formatação de texto, disponibilizando aos usuários globais, incluindo os do Brasil, a capacidade de criar listas simples e numeradas, fazer citações em bloco e incorporar elementos gráficos usando códigos de programação. Essa atualização visa facilitar a comunicação e economizar tempo dos usuários ao permitir uma expressão mais estruturada e eficiente dentro da plataforma.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Para compor uma lista, inicia-se com um hífen (-) seguido de um espaço antes do item da lista. As listas numeradas começam com um número seguido por um ponto e um espaço, com a numeração se autoincrementando a cada nova linha. Citações em bloco podem ser criadas com um sinal de maior (>) seguido de um espaço, permitindo destacar informações importantes de maneira clara. Além disso, os usuários ainda podem utilizar as opções de formatação previamente existentes, como negrito, itálico, tachado e monoespaçado, para enriquecer suas mensagens.

Compatível com dispositivos Android, iOS, assim como versões Web e Mac desktop do aplicativo, essas novas funcionalidades também estão acessíveis para administradores de Canais no WhatsApp, ampliando as ferramentas disponíveis para gestão de comunicação e conteúdo dentro do aplicativo.

Destaques