Homem em surto invade e coloca fogo em delegacia de MG

A legislação prevê punição de até seis anos de reclusão, além de multa, para quem provocar incêndio, colocando em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio

Por Plox

21/03/2024 18h52 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na última quarta-feira (20), uma delegacia em Arcos, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi cenário de um fato inusitado. Um homem de 41 anos, em um possível surto psicótico e alegando estar sendo perseguido por uma facção, invadiu a instituição e provocou um incêndio. Segundo a Polícia Militar, o indivíduo saltou o muro da delegacia buscando refúgio e, uma vez dentro, ateou fogo em uma sala do setor de trânsito, causando danos a móveis e equipamentos eletrônicos. Felizmente, não houve feridos no fato.

Foto: Divulgação/ PCMG

Imediatamente após o ato, foi realizada uma perícia que identificou o incêndio como criminoso, resultando na prisão em flagrante do homem pelo crime de incêndio, conforme estipulado pelo Código Penal. A legislação prevê punição de até seis anos de reclusão, além de multa, para quem provocar incêndio, colocando em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio de outros. A investigação do caso continua em andamento na delegacia local, buscando esclarecer todos os detalhes dessa ação alarmante.

 


 

Destaques