Renault revela Kardian, seu novo SUV compacto e tecnológico

Modelo inova com recursos avançados e design moderno, prometendo revolucionar o segmento

Por Plox

22/03/2024 13h34 - Atualizado há cerca de 1 mês

A Renault apresentou na noite de ontem, 21 de março, o Kardian, seu mais recente SUV compacto. O evento, realizado pela Carbel Renault, parte do Grupo Carbel, ofereceu aos convidados a primeira visão do veículo que combina modernidade, tecnologia e design urbano. Com preços a partir de R$ 112.790, o Kardian está disponível em três versões: Evolution, Techno e Première Edition. Estas versões contam com o inovador motor turbo TCe de 125 cv e 220 Nm, aliado a um câmbio automático EDC (Efficient Dual Clutch), prometendo eficiência e desempenho.

Foto: Giselle Dietze/Divulgação

Características Destacadas

Diferenciando-se no mercado, o Kardian traz características típicas de segmentos superiores, incluindo rodas de 17 polegadas, console elevado com alavanca do tipo “e-shifter”, e o sistema MULTI-SENSE, que permite aos usuários personalizar tanto a experiência de condução quanto o ambiente interno do veículo. Este último oferece oito opções de ambientes luminosos, criando uma atmosfera única para cada viagem. Em termos de segurança, o veículo é bem equipado, contando com seis airbags e 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), destacando-se o controle de velocidade adaptativo (ACC) e o alerta de distância segura (DW).

 

Foto: Giselle Dietze/Divulgação

Expectativas Elevadas

José Paulo Simões, diretor da Carbel Renault, compartilhou seu otimismo em relação ao lançamento: “Estamos com grande expectativa para o lançamento do novo Renault Kardian, um carro que terá muita tecnologia embarcada, será superior a seus concorrentes na linha dos SUVs e com um preço justo para o produto que a Renault propõe. Vejo que será um novo momento da marca Renault, serão 'novos tempos'”. A declaração sublinha a confiança da empresa na capacidade do Kardian de se destacar no competitivo mercado de SUVs, oferecendo uma combinação única de inovação, tecnologia e valor.

Destaques