Motociclista sem CNH foge da polícia e bate de frente com viatura em Timóteo

Ele se comprometeu a pagar os prejuízos causados na viatura policial

Por Plox

25/03/2024 06h22 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na tarde desse domingo (24), às 16h10, na Rua Cento e Quarenta, no bairro Santa Maria, em Timóteo, um acidente envolvendo uma viatura policial e uma motocicleta resultou em prisão e compromisso de ressarcimento por parte do condutor da motocicleta. De acordo com o boletim de ocorrência, acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), os oficiais, juntamente com o Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU), chegaram ao local do acidente.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

A motocicleta, que estava tentando evadir da viatura, acabou colidindo frontalmente com a mesma. Observações no local indicaram que a motocicleta estava deslocando-se na contramão de direção, enquanto a viatura tentava uma frenagem para atenuar o impacto. O condutor da motocicleta, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e portando uma pequena quantidade de droga para uso pessoal, tentou evadir ao avistar a viatura.

O condutor da viatura relatou que estava em rastreamento pela motocicleta, que entrou abruptamente na via pela contramão, tornando impossível evitar a colisão, apesar dos esforços de frenagem. Um sargento, testemunha dos fatos, confirmou o relato do militar.

Após o acidente, o condutor da motocicleta foi preso e assumiu o compromisso de ressarcir os danos causados, assinando um termo de consentimento de ressarcimento. Esse documento será arquivado nas seções de Logística e de Administração do 58º Batalhão da Polícia Militar. O condutor da viatura policial foi submetido ao teste do etilômetro, resultando em 0,00mg/L, confirmando a ausência de ingestão de álcool.

 

Destaques