Policial aposentado é preso após disparos em bar no Vale do Aço

Suspeito foi preso pela PM dormindo em sua residência

Por Plox

25/03/2024 11h07 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na noite desse domingo (24), em Santana do Paraíso, um policial aposentado identificado apenas como R., foi detido após efetuar disparos de arma de fogo em via pública. O fato ocorreu por volta das 21h30, na Rua Diadema, no bairro Parque Veneza.

Local aproximado de onde foi registrada a ocorrência. Foto: reprodução Google Maps

 

Segundo relatos no boletim, a ocorrência teve início em um bar, onde, após ser informado sobre o encerramento do funcionamento do local, R. demonstrou irritação. De acordo com o proprietário do bar, o policial aposentado começou a recolher as mesas dispostas na área externa do bar e, em um ato de irritação, sacou uma arma de fogo e realizou dois disparos em direção contrária ao estabelecimento. Os tiros atingiram o portão de uma residência frente ao bar e o solo. Logo após, R. evadiu-se do local em uma motocicleta Yamaha Fazer de cor prata.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o estabelecimento já fechado, além de duas cápsulas deflagradas de calibre .9mm e pequenos fragmentos de projéteis. O circuito interno de monitoramento do bar possibilitou a visualização dos eventos descritos pelo proprietário.

Após trabalho de perícia no local e levantamentos subsequentes, as autoridades lograram êxito na identificação e localização de R. na sua residência. No momento da abordagem, R. foi encontrado dormindo em sua residência e detido sem resistência, com a garantia de todos os seus direitos constitucionais. Foi apreendida uma pistola Taurus, modelo G2C, contendo um carregador e nove cartuchos intactos do calibre .9mm, além do certificado de registro da arma.

 

Destaques