Jacaré-açu surpreende ao atravessar estrada em Tocantins

Vídeo capturado por supervisor de transportes mostra jacaré gigante interrompendo trânsito na zona rural de Formoso do Araguaia.

Por Plox

26/02/2024 14h09 - Atualizado há 2 meses

Um jacaré de grande porte foi o protagonista de um momento impressionante na zona rural de Formoso do Araguaia, no Tocantins, ao parar o trânsito enquanto atravessava uma estrada. O evento, ocorrido em 22 de fevereiro, foi registrado em vídeo por Lucas Marinho, um supervisor de transportes de 29 anos, e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

 Foto: Reprodução / Twitter

Inusitado encontro na estrada

Lucas, que estava a trabalho na região, não esperava se deparar com a cena que se desenrolava à sua frente. Ao avistar o jacaré-açu, espécie conhecida por seu tamanho considerável, ele decidiu registrar o momento. "Eu só queria compartilhar com meus amigos", disse Marinho, sem imaginar a repercussão que o vídeo alcançaria. No registro, é possível ver o animal cruzando calmamente a via, enquanto veículos esperam pacientemente por sua passagem.

Reação nas redes sociais

O vídeo se tornou viral, capturando a atenção de muitos na internet. A surpresa diante do tamanho do animal e a tranquilidade com que ele interrompe o fluxo de veículos gerou admiração e curiosidade. Comentários nas redes sociais variam desde elogios à majestade do animal até reflexões sobre a presença da vida selvagem em áreas próximas a zonas humanas.

Importância do registro

O registro desse encontro inusitado não apenas proporcionou um momento de fascinação para quem o viu online, mas também reforça a rica biodiversidade presente no Brasil, particularmente em regiões como o Tocantins. A presença do jacaré-açu, uma espécie que habita ambientes aquáticos da América do Sul, em uma área de tráfego humano, destaca a importância de se respeitar e proteger o habitat natural desses animais.

Destaques