Complexa investigação revela detalhes do plano para assassinar Marielle Franco

Trama envolveu manipulação de dados, vigilância e obstáculos logísticos, segundo relatório da PF

Por Plox

26/03/2024 07h54 - Atualizado há cerca de 1 mês

Em uma revelação surpreendente, a Polícia Federal detalhou as extensas medidas adotadas por criminosos no planejamento do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Um relatório com 479 páginas expõe a meticulosa preparação que incluiu desde consultas a dados pessoais até desafios imprevistos com veículos.


Reprodução/Facebook

Intrigas e Preparativos

O crime, que chocou o Brasil e o mundo, foi premeditado com uma série de ações que sublinham a intenção de eliminar a vereadora, conhecida por sua luta contra irregularidades em áreas dominadas por milícias. A investigação aponta para o uso de programas de consulta ao Serasa para obter informações sobre Marielle, indicando a profundidade da vigilância.

Detalhes reveladores:

Consultas ao Serasa: Ronnie Lessa, identificado como um dos envolvidos, utilizou programas de acesso a dados cadastrais para pesquisar sobre Marielle Franco pouco antes do crime. Essas ferramentas, normalmente destinadas à validação de dados comerciais, foram instrumentalizadas para planejar a ação criminosa.

Manipulação de Geolocalização: O relatório enfatiza que os suspeitos desativaram a geolocalização de seus celulares horas antes do ataque, uma manobra para ocultar suas movimentações. Este comportamento suspeito coincide com os momentos críticos que antecederam o assassinato.

O Desafio do Carro Guinchado: Um episódio inesperado no plano envolveu um veículo inicialmente destinado ao crime, que acabou sendo guinchado devido a um estacionamento irregular. Esse contratempo obrigou os suspeitos a procurarem uma alternativa, revelando a existência de planos para outros assassinatos.

Contexto e Consequências

O relatório também lança luz sobre as conexões entre os suspeitos e interesses maiores, incluindo especulações imobiliárias e a influência de milícias em loteamentos. A investigação sugere que o assassinato de Marielle Franco não foi um ato isolado, mas parte de uma trama mais ampla que envolve poder, corrupção e violência.

Pistas e Parcerias:

A relação entre os envolvidos e hobbies, como a criação de pássaros, serve como uma pista curiosa que une figuras centrais da investigação, indicando a complexidade das redes de relacionamentos que cercam o caso.

Implicações Urbanísticas: Projetos de lei e solicitações para melhorias urbanísticas próximas ao haras da família Brazão são destacados, sugerindo um entrelaçamento de interesses imobiliários e políticos com as atividades criminosas.

Destaques