MegaFeirão Serasa oferece oportunidade para negociação de contas em atraso

Copasa participa de iniciativa para facilitar a quitação de débitos junto aos consumidores mineiros

Por Plox

26/03/2024 09h12 - Atualizado há cerca de 1 mês

Em um esforço conjunto para combater o endividamento, a Copasa se junta ao MegaFeirão Serasa e Desenrola, uma ação que visa facilitar a negociação de dívidas para os consumidores. Com o prazo final marcado para esta quinta-feira, 28 de março, o feirão é uma iniciativa que inclui também o apoio do Programa Desenrola Brasil, com atendimentos sendo realizados presencialmente nas agências dos Correios por todo o país.

Mikhail Nilov/Pexels

Dados alarmantes e soluções propostas

Um levantamento realizado pela Serasa aponta que 22,35% das dívidas em aberto em Minas Gerais correspondem a pendências com contas básicas, incluindo água, energia e gás. Esse cenário destaca a importância de ações como o MegaFeirão para a renegociação de débitos.

A Copasa, responsável pelo abastecimento de água e coleta de esgoto para 11,9 milhões de moradores em 638 municípios mineiros, oferece aos seus consumidores a possibilidade de visualizar e negociar dívidas tanto através do site e aplicativo da Serasa quanto diretamente em seus canais de atendimento, incluindo um número de WhatsApp disponibilizado para tal fim: (11) 99575–2096. Adicionalmente, a negociação pode ser feita presencialmente, sem custos adicionais, nas agências dos Correios em todo o Brasil.

Destaques