Falha mecânica provoca incêndio em ônibus na capital mineira

Sem feridos após ônibus incendiar em Belo Horizonte

Por Plox

27/03/2024 09h08 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na noite da última terça-feira, um incidente envolvendo um ônibus urbano mobilizou o Corpo de Bombeiros na região Nordeste de Belo Horizonte. O veículo, pertencente à linha 8501 que opera o itinerário entre Maria Goretti e Engenho Nogueira, foi consumido pelas chamas devido a uma aparente falha mecânica. O fogo teve início na rua José Isidoro de Miranda, por volta das 22h, sem deixar feridos.

Foto: Reprodução / Redes sociais

Intervenção rápida evita tragédia

A rápida ação do motorista, que notou o fogo emergindo da parte inferior do painel e imediatamente evacuou os passageiros, foi crucial para evitar que o incidente tivesse consequências mais graves. As chamas foram extintas pelos bombeiros, que suspeitam de uma pane elétrica como causa inicial.

 

Impacto limitado ao susto e danos materiais

Além do veículo, uma residência próxima ao local do incidente sofreu danos, com os vidros de suas janelas trincados devido ao calor intenso. Felizmente, não houve vítimas, e o ocorrido se limitou a danos materiais e ao susto vivenciado por envolvidos e testemunhas.

O Setra-BH, sindicato que representa as empresas de transporte da cidade, foi procurado para comentar sobre o ocorrido, mas até o momento não houve retorno.

Destaques