Despedida emocionada: Cleitinho Azevedo homenageia o pai

Solidariedade e memória: o adeus a um patriarca da política mineira

Por Plox

28/03/2024 10h09 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na manhã de quinta-feira (28), o ambiente político foi marcado por um tom de luto e respeito, após o falecimento de José Maria de Azevedo, pai do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e figura conhecida na política e no empreendedorismo de Minas Gerais. O senador compartilhou, em uma emocionante mensagem no Instagram, sua admiração e gratidão ao pai, que enfrentava um câncer na bexiga e veio a falecer na tarde da última quarta-feira (27), em Belo Horizonte.

Foto: Reprodução/Instagram

"Um herói que deixa legado"

Em sua homenagem, Cleitinho descreveu o pai como seu "herói", relembrando suas qualidades não apenas como político e empresário, mas também como marido, avô, filho e irmão. Ele destacou a profunda gratidão pelo exemplo de homem de fé que José Maria representava, prometendo honrar seu legado. Além disso, o senador fez questão de contar uma história significativa de solidariedade vivenciada pelo pai, demonstrando os valores de gratidão e reciprocidade que marcaram sua vida.

José Maria de Azevedo deixa não apenas a esposa Selma, mas também quatro filhos e sete netos, dentre eles figuras proeminentes na política mineira, alinhadas à direita, como o deputado estadual Eduardo Azevedo (PL) e o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo).

Reações e condolências

A perda foi sentida por toda a comunidade política de Minas Gerais, com manifestações de pesar vindo de diferentes esferas. Destaca-se o pronunciamento do governador Romeu Zema (Novo), que pelo X (antigo Twitter), expressou seu respeito pela integridade de José Maria e pela família que ele construiu. A Prefeitura e a Câmara Municipal de Divinópolis também decretaram luto oficial de três dias, refletindo o impacto e o respeito que José Maria de Azevedo conquistou em sua jornada.

Destaques