Homem escapa de tentativa de homicídio após ser perseguido no Vale do Aço

O ataque seguiu denúncias de abuso e ameaças em meio a tensões familiares, culminando em uma perseguição dramática.

Por Plox

28/03/2024 09h53 - Atualizado há cerca de 1 mês

Nessa quarta-feira (27), por volta das 16h30, um crime ocorreu na Estrada Beira Linha, no distrito de Ipabinha, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, envolvendo uma tentativa de homicídio. A Polícia Militar foi alertada através do COPOM sobre a presença de três indivíduos em duas motocicletas exibindo armas de fogo no bairro Ipaba do Paraíso, em direção a Ipatinga. Em sequência, uma nova denúncia indicou um possível homicídio em uma residência na mesma localidade.

Dinâmica segundo o boletim

De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, os oficiais entraram em contato com V.G., que relatou estar em sua residência com seu marido, quando foi surpreendida por um homem encapuzado e armado com um revólver. O agressor efetuou um disparo contra o homem, que conseguiu fugir em direção ao Rio Doce, situado nos fundos da propriedade. A mulher, ao tentar pedir socorro, avistou mais dois indivíduos na frente da residência, ambos em motocicletas e de capacete, e optou por se esconder.

Os autores fugiram do local após um deles afirmar ter atingido a vítima. Este, ferido, conseguiu atravessar o rio a nado e contactou a polícia de Ipaba, sendo posteriormente socorrido ao Hospital Márcio Cunha. O homem suspeita que o ataque tenha sido motivado por acusações infundadas de abuso contra sua sobrinha de 10 anos, filha de seu irmão. Após as denúncias, ele encontrou seu cachorro morto por suspeita de envenenamento, e no dia seguinte ao fato, foi confrontado pelo agressor em sua casa.

Trabalhos da perícia

A perícia técnica foi realizada no local do ataque, e diligências subsequentes revelaram imagens de segurança mostrando os suspeitos fugindo em motocicletas pela Avenida João Alves Nogueira em direção a Ipatinga. Uma das motocicletas foi descrita como uma Honda Titan 160 vermelha sem placa e a outra, uma Honda CG 150 prata, também sem placa. As buscas pelos autores continuam.

O homem foi atendido no hospital com ferimentos de bala no queixo e permaneceu sob observação médica para exames adicionais. 

Destaques