PF faz operação contra suspeito de criar perfil fake de Lewandowski

Busca e apreensão realizada em Osasco visa esclarecer intenções por trás de conta falsa de Ricardo Lewandowski

Por Plox

28/03/2024 13h59 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal iniciou uma operação com o propósito de executar um mandado de busca e apreensão. O alvo foi um indivíduo acusado de criar e gerenciar um perfil falso no Instagram, atribuído ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Esta ação ocorreu em Osasco, São Paulo, embora a identidade do suspeito não tenha sido revelada pela PF.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais 

O caso do perfil falso

A investigação conduzida pela Polícia Federal busca desvendar as motivações por trás da criação do perfil falso, além de apurar se outras figuras públicas foram alvo de ações semelhantes. Segundo comunicado da PF, a operação não se encerra com a busca e apreensão, indicando um esforço contínuo para entender completamente as intenções do investigado.

A criação e manutenção de perfis falsos em redes sociais, especialmente quando envolvem personalidades públicas, são consideradas atividades ilícitas. As autoridades estão em alerta para prevenir e combater tais práticas, que podem ter implicações legais sérias para os envolvidos.

Destaques