Aumento no preço de medicamentos é autorizado pelo governo

Adicionalmente, a resolução exige que as empresas fabricantes de medicamentos promovam uma "ampla publicidade" aos novos preços

Por Plox

29/03/2024 09h49 - Atualizado há 27 dias

A partir deste domingo, 31 de março, os brasileiros devem se preparar para um aumento de até 4,5% no preço dos medicamentos. Este limite foi definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, com o anúncio feito através do Diário Oficial da União na última quinta-feira, 28 de março.

Foto: Agência Brasil

Detalhes do reajuste

Farmácias de todo o país têm a opção de implementar o reajuste de 4,5% de uma única vez ou distribuir esse aumento ao longo do ano. Importante ressaltar que, até março do próximo ano, período no qual uma nova regulamentação será divulgada pela Câmara de Regulação, não será permitido aplicar um reajuste que ultrapasse esse limite.

Adicionalmente, a resolução exige que as empresas fabricantes de medicamentos promovam uma "ampla publicidade" aos novos preços. Estes não devem exceder os valores máximos listados pela Câmara de Regulação no portal da Anvisa, garantindo transparência e acesso à informação para os consumidores.

Destaques