Consulta online do título de eleitor

Regularização do título eleitoral até 8 de maio

Por Plox

29/03/2024 14h19 - Atualizado há cerca de 1 mês

 

O período para que os cidadãos ajustem sua situação eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está prestes a terminar, com o dia 8 de maio marcado como a última data para tal ação. Esse ajuste é essencial para participar das próximas Eleições Municipais, agendadas para 6 de outubro, com a possibilidade de um segundo turno em 27 de outubro. O processo de verificação e regularização pode ser feito de forma simples através do portal online do TRE.

 

Foto: TRESP

Como verificar e regularizar Para conferir a regularidade do título, os interessados devem acessar o site do TRE e buscar a seção "serviços eleitorais". Lá, selecionando "título e local de votação", encontrarão opções para transferência de domicílio eleitoral, atualização de dados, regularização, entre outras informações pertinentes. Especificamente para regularizar o título, deve-se seguir para "regularização" onde, após informar o CPF em "atendimento eleitoral", serão fornecidas instruções caso o título esteja irregular.

Eleições Municipais 2024 As eleições deste ano são de grande importância, visto que definirão os novos prefeitos e vereadores nos municípios brasileiros. É vital que os eleitores estejam com seus títulos regularizados até o dia 8 de maio para garantir sua participação no processo democrático. A consulta sobre a situação eleitoral pode ser realizada também no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assegurando que todos tenham acesso às informações necessárias para exercerem seu direito ao voto.

Destaques