sex, 17/03/2017 - 09:35

Atletismo: Usipa sedia Festival de Arremessos e Lançamentos

Confira a programação do festival

A Pista de Atletismo Juvenal dos Santos receberá neste sábado (18), mais de 50 atletas que participarão do Festival de Arremessos e Lançamentos. Promovido pela Federação Mineira de Atletismo, a competição tem como objetivo desenvolver a prática do esporte em Minas Gerais e servir para a seleção de atletas, visando à participação em eventos de nível mais elevado.

O Festival terá início às 13h30 e contará com as provas de Lançamento de Martelo, Arremesso de peso, Lançamento de Dardo e Lançamento de Disco. Além disso, será a primeira comemoração dos 50 anos, da Pista de Atletismo Juvenal dos Santos.

A participação usipense

Representada por 27 atletas, a Usipa participará pelas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Adulto nos naipes masculino e feminino. Segundo o coordenador de Atletismo do clube, Sildemar Venâncio, a preparação da equipe teve início no mês de novembro e os atletas treinaram, inclusive, no recesso de fim de ano.

Entre as esperanças de bons resultados para o clube, destacam os usipenses: Alain Cristhian Ornelas, Lucas Freitas Bueno, Davi Cerqueira Santos Silva e Diego Pereira dos Reis, Thauana Malaquias Souza, Maria de Lourdes Sabino, Marília Gabriela de Jesus.

“Essa é a primeira competição do ano. A Usipa visa colocar os atletas no raking nacional e em diversas categorias. Por isso, todos eles já estão no período pré-competitivo”, destaca Sildemar.

Além da Usipa, participarão atletas do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais – CTE-UFMG e a Associação Esportiva Ferroviária, de Araraquara (SP).

Confira a programação do festival, que será realizado na Usipa:

qua, 19/07/2017 - 10:44

Atletas da Usipa conquistam cinco pratas e um bronze no Campeonato Mineiro de Natação

Além das medalhas, os outros atletas tricolores também melhoraram as suas marcas individuais
qui, 13/07/2017 - 13:18

Muay Thai ganha adeptos nas academias

Arte marcial está em alta no Vale do Aço
qui, 13/07/2017 - 13:18

Muay Thai ganha adeptos nas academias

Arte marcial está em alta no Vale do Aço
ter, 11/07/2017 - 15:56

Tristeza no esporte! Jogador de basquete de 22 anos é encontrado morto em casa

Pai do jovem disse que o filho chegou à noite reclamando de dor de cabeça, assistiu TV e teria morrido enquanto dormia