qua, 19/04/2017 - 17:09

Corrida Viva + Ipatinga: entrega de kits é neste sábado

Inscritos devem retirar os kits mediante doações solidárias, no Centro Cultural Usiminas

A movimentação para a Corrida Viva + Ipatinga, realizada pela Usiminas, já vai começar. Os inscritos para participar das provas devem retirar seus kits neste sábado (22), no Centro Cultural Usiminas, das 8h às 14h. A entrega dos kits será feita mediante doações solidárias: um pacote de fralda geriátrica tamanho G ou GG para quem fará a caminha de 3 km e duas latas de 800 gramas de leite em pó para quem vai correr os 10 km. Todos os inscritos receberam a confirmação por e-mail e, no ato da retirada do kit, devem apresentar um documento com foto. As doações arrecadadas serão encaminhadas a instituições de Ipatinga.
 
A Corrida será realizada neste domingo (23/4), às 8h30, no Parque Ipanema, como parte da programação comemorativa ao aniversário de Ipatinga. A organização informa que não haverá retirada de kits no dia do evento. A programação no Parque Ipanema começa às 7h30 com concentração, seguida de alongamento e a largada, que começará com o pelotão de 10 km, seguido pelo grupo da caminhada de 3 km.

A Corrida Viva + Ipatinga acontecerá no trajeto Parque Ipanema/Portaria da Usiminas no Cariru, via BR-458. Em função da prova alguns pontos serão interditados parcial ou totalmente de 8h30 às 11h de domingo.

Haverá interrupções de tráfego no acesso bairro Caçula/Parque Ipanema pela avenida Guido Marliére, entrada da rotatória; no encontro da rua Cândido Rondon com Topázio (Iguaçu), sentido Parque Ipanema; na BR-381, sentido Governador Valadares/Belo Horizonte, no contorno que dá acesso ao Ipatingão; BR-381 para a BR-458, sentido Caratinga, antes da passarela de pedestres; acesso a Caratinga pela BR-458 no desvio para o Iguaçu; acesso do Centro para a Vila Ipanema após o viaduto; acesso a Caratinga pelo Bom Retiro.

Saúde e bem-estar
No dia da corrida, a Fundação São Francisco Xavier irá realizar uma série de ações voltadas para saúde e bem-estar, como aferição de pressão, medição do índice de massa corporal e massagem. Em uma das tendas a Fundação São Francisco Xavier levará o projeto Fios de Amor, realizado em parceria do Grupo Se Toque, que busca doação de cabelo para pacientes em tratamento contra o câncer. Além de doar os cabelos, as pessoas também podem adquirir bolsas e canecas que terão a verba arrecadada revertida para o projeto. Para conforto e segurança dos participantes, a Usisaúde vai disponibilizar, durante toda a prova, uma ambulância e equipe de profissionais de saúde. Mais informações sobre a Corrida podem ser conferidas no site: www.corridavivamais.com.br.

qua, 14/06/2017 - 19:15

Well participa do Circuito Aciapi-CDL Corrida e Caminhada

Evento foi realizado no Parque Ipanema no último domingo
qua, 07/06/2017 - 11:52

Fabriciano sedia etapa microrregional do JEMG

A abertura do evento aconteceu no Colégio João Calvino e contou com estudantes de 27 escolas municipais, estaduais e particulares da região
ter, 06/06/2017 - 14:20

JEMG: alunos de Ipatinga representam a cidade em várias modalidades

Várias equipes escolares de Ipatinga estão presentes na disputa da etapa microrregional
qua, 31/05/2017 - 18:13

Cross Challenge movimenta Campus Piau da Rede de Ensino Doctum

Atletas da Instituição foram destaque nas competições