sex, 24/07/2015 - 19:25

Prefeitura de Ipatinga e Caixa renovam parceria de apoio ao esporte

Convênio assinado na tarde desta sexta-feira garante a realização de três etapas do Circuito Caixa Ipatinga de Ciclismo durante o segundo semestre de 2015

IPATINGA-MG - A Prefeitura de Ipatinga e a Caixa Econômica Federal renovaram a parceria para a realização do Circuito Caixa Ipatinga de Ciclismo em 2015. A assinatura do contrato de patrocínio, no valor de R$ 46,4 mil, aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) no gabinete do 4º andar da Prefeitura. Além do Campeonato Brasileiro de Downhill, que acontece neste fim de semana, o convênio contempla a realização da Maratona Lagoa Silvana de Mountain Bike, em setembro, e o Passeio Ciclístico, em outubro.

“É uma honra reafirmar esse compromisso com a Caixa, o que valoriza ainda mais o esporte especializado em nossa cidade. A atual administração tem trabalhado para resgatar a realização de grandes eventos esportivos no município. Desejo boa sorte a todos os atletas que estão na cidade para a disputa do Campeonato Brasileiro de Downhill e que carreguem daqui uma boa impressão de Ipatinga”, comentou a prefeita Cecília Ferramenta.

O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Maurílio Bonfim, destacou o sucesso do Circuito Caixa Ipatinga realizado no ano passado em parceria com a Prefeitura.  “Estamos felizes e honrados em patrocinar competições tão importantes em Ipatinga. A Caixa tem vocação para o esporte”, comentou. A solenidade de assinatura do contrato foi acompanhada também pelo presidente da Federação Mineira de Ciclismo, Paulo Aquino; Felipe Almeida, representante da Confederação Brasileira de Ciclismo, além de secretários municipais e atletas que estão disputando o Brasileiro de Downhill.

Convênio foi assinado pela prefeita Cecília Ferramenta e o gerente regional da Caixa, Maurílio Bonfim

Competição
Na manhã desta sexta-feira (24) os ciclistas inscritos na etapa única do Campeonato Brasileiro de Downhill iniciaram os treinos livres. A competição acontece na pista construída no Morro da Torre Santa Mônica, próximo ao shopping Vale do Aço. “Durante os treinos os atletas têm a oportunidade de conhecer a pista para conseguir melhorar os tempos até a grande final, que será realizada no domingo. Daqui de Ipatinga será conhecido o campeão brasileiro de Downhill”, disse o coordenador da competição, Julio César Alvim.

Neste sábado (25 acontece entre 8h e 11h o treino oficial para todas as categorias.  Às 13h começa o treino cronometrado, que irá definir a ordem de largada dos atletas na final de domingo, prevista para começar às 11h. “A pista de Ipatinga é rápida e vai exigir muita perícia dos competidores”, disse o ipatinguense Rafael Silva, que compete na categoria sub-30.
Ao todo 240 atletas de 80 cidades do Brasil e do exterior se inscreveram na competição que é organizada pela CBC e conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio da Prefeitura e Faculdade Única.

Programação:

Sexta-feira (24/07)
8h30 às 16h Retirada dos numerais
9h às 12h Treino livre
12h às 13h Pista fechada
13h às 17h Treino livre
17h às 18h Congresso Técnico

Sábado (25/07)
8h30 às 9h30 Retirada dos numerais
8h às 11h Treino oficial - Todas as categorias
11h às 12h Treino oficial - Categoria Elite
12h às 13h Pista fechada
13h às 17h Treino cronometrado

Domingo (26/07)
8h às 10h Treino oficial - Todas as categorias
10h às 11h Pista fechada
11h às 14h30 Final
15h Premiação

ter, 10/01/2017 - 13:21

Secretaria de Esportes anuncia volta do JIMI ao calendário esportivo

Competição – que por cinco anos se chamou Jogos de Minas – contará exclusivamente com municípios do interior do estado. Cidades já podem se candidatar para sediar o evento
sab, 31/12/2016 - 13:41

Com sprint no final, etíope Leul Aleme ganha a São Silvestre

O melhor brasileiro foi Giovani dos Santos, que repetiu a melhor marca pessoal e foi o quarto colocado
sab, 31/12/2016 - 13:31

Africanos mantêm hegemonia na São Silvestre e vencem provas feminina e masculina

O brasileiro Giovani dos Santos, que era a grande esperança do Brasil na prova, chegou em quarto lugar
sab, 24/12/2016 - 18:10

Ex-jogador da seleção francesa de basquete morre em acidente de carro

Badiane participou do Campeonato Europeu de Basquete de 2007 com a seleção francesa, quando a equipe acabou na oitava colocação