qui, 20/04/2017 - 15:32

IMEI ajuda PM a recuperar celulares furtados em Timóteo

Dois aparelhos foram recuperados nesta semana

Militares de Timóteo-MG estão usando o número IMEI para recuperar aparelhos furtados no município. Nesta semana, durante abordagens a suspeitos, dois aparelhos foram recuperados.

Segundo a PM, uma equipe policial realizava patrulhamento pela avenida Ana Moura, no bairro Timotinho, quando visualizaram M.V.S.S., de 22 anos, transitando em uma bicicleta. Ele foi abordado e com eles os policiais encontraram um celular. Quando verificaram o IMEI do aparelho, os militares descobriram que se tratava de um aparelho furtado na cidade de Inhapim-MG, no dia 31 de março.

Em outra abordagem, M.F.P., de 22 anos, estava na rua Dona Isolina de Oliveira no bairro Ana Moura, e com ele foi localizado um aparelho celular de cor branca. Os militares, ao consultarem o IMEI, verificaram que também se tratava de aparelho que foi furtado no mês de janeiro em Timóteo.

De acordo com a PM, o aparelho em questão encontrava-se descaracterizado, uma vez que o aparelho furtado era um J2 na cor preta e o localizado com o IMEI do furto estava na cor branca. O suspeito havia trocado a parte externa do aparelho.

Satisfação
De acordo com a PM, uma das vítimas que teve o aparelho recuperado, fez questão de agradecer à corporação e aos militares envolvidos. “Agradeço à Polícia Militar pelo empenho na localização do meu aparelho celular e acrescento, ainda, que devemos todos cadastrar o nosso aparelho celular pelo número de IMEI no site da Polícia Militar, Celular Seguro.”

A Polícia Militar orienta a população a registrar furtos/roubos dos telefones celulares e cadastrar o número do IMEI no site http://ww3.policiamilitar.mg.gov.br/48bpm/CelularSeguro/?path=cadastro/index. Para saber qual é o IMEI do seu telefone digite   * # 0 6 #. 

Os suspeitos presos e os celulares apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia.

ter, 22/08/2017 - 19:22

Pastor é acusado de chefiar quadrilha de assaltantes

Givanildo Borges, da Igreja Mundial do Poder de Deus, é apontado como responsável por pelo menos nove roubos em templos evangélicos, comércios e residências nos últimos quatro meses.
ter, 22/08/2017 - 17:38

Garoto de programa é preso suspeito de matar cliente após encontro

Segundo polícia, jovem alegou que, depois do programa, vítima não pagou e disse que teria lhe transmitido Aids. Mãe nega que filho era portador da doença: 'É mentira'.
ter, 22/08/2017 - 17:15

Em áudio, professora detalha agressão de aluno em escola: 'Foi um soco violento'

Polícia apura o caso. Adolescente de 15 anos será intimado a dar sua versão sobre episódio, disse delegado em Indaial.
ter, 22/08/2017 - 16:27

Trancafiada pelo pai, mulher autista comia terra e fezes; vídeo mostra cárcere

José Tomé da Cruz, de 61 anos, foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado da parente de 39 anos.