sex, 16/06/2017 - 17:09

Cassado pelo TRE-MG, prefeito eleito em Dionísio alega “perseguição política”

Ele foi condenado esta semana pelo Tribunal e afirma que vai recorrer ao TSE

“Estão cometendo uma injustiça com a cidade de Dionísio” desabafa o prefeito eleito, Dr. Farias Menezes, sobre o resultado do julgamento na noite desta terça-feira (13) no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Conforme noticiado aqui no PLOX, o TRE condenou o prefeito eleito pela prática de conduta vedada em período eleitoral e abuso de poder político. Os advogados do prefeito discordam da sentença e recorrerão da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eleito com mais 50% dos votos nas eleições de 2016, Dr. Farias alega “estar sendo perseguido por ex-políticos que não aceitaram a derrota nas urnas e em virtude disso  provocaram um processo na Justiça pautado em ações de gestões anteriores onde o atual prefeito não tinha nenhum poder de decisão”, disse.

Dr. Farias

Na Justiça, os derrotados na eleição de 2016, acusam o ex-prefeito Federico Henriques de proceder doação de lotes próximo do período eleitoral beneficiando a então candidatura de Dr. Farias. “Quem mora na cidade sabe que a desapropriação da área aconteceu em 2013, o termo de doação foi realizado em dezembro de 2015 e que este projeto seguiu os trâmites normais. A defesa alega ainda que as doações eram de caráter assistencial e tramitou por vários anos para depois ser previamente aprovado em todos os órgãos de fiscalização”, disse.

Os advogados do prefeito aguardarão a publicação do acórdão para recorrer no TSE e “demostrar que ouve um cerceamento de defesa na instrução do processo e pedir a nulidades dos atos processuais e seus efeitos”, finalizam. 

seg, 26/06/2017 - 17:06

Liberado por lei, desconto nas compras em dinheiro não é obrigatório

Presidente Michel Temer sancionou nesta segunda lei que permite cobrança diferente por um mesmo produto, dependendo da forma de pagamento
seg, 26/06/2017 - 16:30

Lula lidera intenções de voto, mas tem a maior rejeição para as Eleições 2018

Quase metade diz que não votaria no ex-presidente da República de jeito nenhum
seg, 26/06/2017 - 16:05

PT diz que condenação de Lula seria golpe para afastar ex-presidente da eleição de 2018

A nota, assinada pela presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirma que o partido e sua militância acompanham "atentamente" o processo em que Lula é acusado de ter recebido um apartamento tríplex como propina da construtora OAS, e que "
seg, 26/06/2017 - 15:56

Amigo de Temer tem quase R$ 300 mi em contratos com poder público

O número inclui acertos onde a empresa foi contratada de forma direta, quando a própria Argeplan venceu a licitação, e indiretas, quando acabou sendo subcontratada por empresas vencedoras.