sex, 16/06/2017 - 15:08

Em carta, ministro interino da Cultura pede demissão do cargo

João Batista de Andrade não tem interesse em ser efetivado no comando da pasta

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu hoje (17) demissão do cargo. Em carta enviada ao presidente Michel Temer, Andrade afirma não ter interesse em ser efetivado no comando da pasta.

“Comunico, respeitosamente, meu desinteresse em ser efetivado como ministro da Cultura”, diz trecho da carta divulgada nas redes sociais do Ministério da Cultura. “Assim sendo, confirmo minha disposição para contribuir da forma mais proativa possível com a transição de gestão no Ministério da Cultura, até a nomeação dos próximos ministros da Cultura e seu secretário executivo”, acrescenta o texto.

Então secretário executivo da Cultura, Andrade assumiu interinamente o cargo de ministro em maio, após o deputado Roberto Freire (PPS-PE) anunciar a saída da pasta. À época, Freire atribuiu a decisão ao fato de Michel Temer não ter renunciado à Presidência, como foi sugerido pelo PPS, após vir a público o conteúdo da delação premiada do empresário Joesley Batista, dono da JBS.

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer recebeu a carta, mas não deve tomar nenhuma decisão antes de retornar da viagem que fará na próxima semana à Rússia e à Noruega.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2017-06/ministro-interin...

seg, 26/06/2017 - 17:06

Liberado por lei, desconto nas compras em dinheiro não é obrigatório

Presidente Michel Temer sancionou nesta segunda lei que permite cobrança diferente por um mesmo produto, dependendo da forma de pagamento
seg, 26/06/2017 - 16:30

Lula lidera intenções de voto, mas tem a maior rejeição para as Eleições 2018

Quase metade diz que não votaria no ex-presidente da República de jeito nenhum
seg, 26/06/2017 - 16:05

PT diz que condenação de Lula seria golpe para afastar ex-presidente da eleição de 2018

A nota, assinada pela presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirma que o partido e sua militância acompanham "atentamente" o processo em que Lula é acusado de ter recebido um apartamento tríplex como propina da construtora OAS, e que "
seg, 26/06/2017 - 15:56

Amigo de Temer tem quase R$ 300 mi em contratos com poder público

O número inclui acertos onde a empresa foi contratada de forma direta, quando a própria Argeplan venceu a licitação, e indiretas, quando acabou sendo subcontratada por empresas vencedoras.