dom, 13/03/2016 - 07:26

Michel Temer é reeleito presidente do PMDB

Vice-presidente da República se manteve na liderança nacional em votação na convenção nacional com 96% do total de votos

Apesar de seu discurso ter sido bem distante daquele abraçado por boa parte dos principais nomes do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, foi reconduzido à presidência nacional da legenda durante a convenção nacional da legenda, neste sábado (12), em Brasília. Ele recebeu 537 votos, 96% do total.

Em meio a apelos para que o PMDB desembarque do governo da presidente Dilma Rousseff, e gritos de "Brasil pra frente, Temer presidente", o vice-presidente defendeu a unidade do partido para "resgatar os valores da República e reencontrar a via do crescimento econômico e do desenvolvimento social".

"O nosso PMDB sempre teve diversidades internas, mas converge em todas as ocasiões em que é preciso cuidar do País [...] Não é hora de dividir os brasileiros, de acirrar os ânimos, de levantar muros. A hora é de construir pontes e é o que o PMDB está e estará fazendo", declarou o vice-presidente.

Em menos de dez minutos de fala, Temer disse ainda não ser possível ignorar as crises política e econômica, que ele chamou de "gravíssimas", citando propostas da legenda como a criticada Agenda Brasil, do presidente do Senado, Renan Calheiros, e o documento "Uma Ponte para o futuro", apelidado de "Agenda Temer" – ressaltando que, em breve, o PMDB apresentará a já chamada Agenda Temer 2, com propostas para a área social.

O vice-presidente da República, Michel Temer, durante a convenção do PMDB, neste sábado

IG

qua, 22/03/2017 - 23:22

Câmara aprova projeto que libera terceirização de atividades nas empresas

Desde o início da sessão, a oposição obstruía os trabalhos. A obstrução só foi retirada após acordo para que fosse feita a votação nominal do projeto e simbólica dos destaques. O acordo foi costurado entre o líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e
ter, 21/03/2017 - 22:35

Temer exclui servidores estaduais da reforma da Previdência

É o primeiro recuo do governo federal na PEC que altera as regras da aposentadoria
ter, 21/03/2017 - 18:55

Projeto que proíbe exposição dos saleiros em mesas de bar e similares é aprovado em Ipatinga

Projeto de Lei 20/2017 foi aprovado com unanimidade
ter, 21/03/2017 - 13:44

Governo de Minas Gerais anuncia novo calendário de pagamento de servidores

Datas referem-se aos meses de abril, maio e junho; circular já foi enviada a sindicatos