dom, 13/03/2016 - 07:26

Michel Temer é reeleito presidente do PMDB

Vice-presidente da República se manteve na liderança nacional em votação na convenção nacional com 96% do total de votos

Apesar de seu discurso ter sido bem distante daquele abraçado por boa parte dos principais nomes do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, foi reconduzido à presidência nacional da legenda durante a convenção nacional da legenda, neste sábado (12), em Brasília. Ele recebeu 537 votos, 96% do total.

Em meio a apelos para que o PMDB desembarque do governo da presidente Dilma Rousseff, e gritos de "Brasil pra frente, Temer presidente", o vice-presidente defendeu a unidade do partido para "resgatar os valores da República e reencontrar a via do crescimento econômico e do desenvolvimento social".

"O nosso PMDB sempre teve diversidades internas, mas converge em todas as ocasiões em que é preciso cuidar do País [...] Não é hora de dividir os brasileiros, de acirrar os ânimos, de levantar muros. A hora é de construir pontes e é o que o PMDB está e estará fazendo", declarou o vice-presidente.

Em menos de dez minutos de fala, Temer disse ainda não ser possível ignorar as crises política e econômica, que ele chamou de "gravíssimas", citando propostas da legenda como a criticada Agenda Brasil, do presidente do Senado, Renan Calheiros, e o documento "Uma Ponte para o futuro", apelidado de "Agenda Temer" – ressaltando que, em breve, o PMDB apresentará a já chamada Agenda Temer 2, com propostas para a área social.

O vice-presidente da República, Michel Temer, durante a convenção do PMDB, neste sábado

IG

seg, 20/02/2017 - 18:08

Deputado visita Ipatinga e anuncia repasses à Prefeitura

Eros Biondini se encontrou com o prefeito Sebastião Quintão; emendas são para a área da Saúde e Infraestrutura
seg, 20/02/2017 - 15:57

Comissão da reforma da Previdência ouve ministro e presidente do INSS

Colegiado da Câmara dos Deputados tem duas audiências públicas agendadas para esta semana
seg, 20/02/2017 - 14:32

Secretário de Segurança recebe Celinho do Sinttrocel e lideranças da região

O deputado agradeceu ao secretário Sérgio Menezes a rapidez com que o seu pedido de Audiência foi atendido
seg, 20/02/2017 - 07:36

Lula lidera com 30,5% dos votos em eventual disputa em 2018, diz pesquisa CNT

Lula apresenta hoje 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).