dom, 13/03/2016 - 07:26

Michel Temer é reeleito presidente do PMDB

Vice-presidente da República se manteve na liderança nacional em votação na convenção nacional com 96% do total de votos

Apesar de seu discurso ter sido bem distante daquele abraçado por boa parte dos principais nomes do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, foi reconduzido à presidência nacional da legenda durante a convenção nacional da legenda, neste sábado (12), em Brasília. Ele recebeu 537 votos, 96% do total.

Em meio a apelos para que o PMDB desembarque do governo da presidente Dilma Rousseff, e gritos de "Brasil pra frente, Temer presidente", o vice-presidente defendeu a unidade do partido para "resgatar os valores da República e reencontrar a via do crescimento econômico e do desenvolvimento social".

"O nosso PMDB sempre teve diversidades internas, mas converge em todas as ocasiões em que é preciso cuidar do País [...] Não é hora de dividir os brasileiros, de acirrar os ânimos, de levantar muros. A hora é de construir pontes e é o que o PMDB está e estará fazendo", declarou o vice-presidente.

Em menos de dez minutos de fala, Temer disse ainda não ser possível ignorar as crises política e econômica, que ele chamou de "gravíssimas", citando propostas da legenda como a criticada Agenda Brasil, do presidente do Senado, Renan Calheiros, e o documento "Uma Ponte para o futuro", apelidado de "Agenda Temer" – ressaltando que, em breve, o PMDB apresentará a já chamada Agenda Temer 2, com propostas para a área social.

O vice-presidente da República, Michel Temer, durante a convenção do PMDB, neste sábado

IG

dom, 28/05/2017 - 15:58

Tucanos pedem a renúncia de Aécio

Ala jovem do PSDB, que defende abandonar Temer e ajudou a tirar Dilma, quer renovação
dom, 28/05/2017 - 15:48

'Não me desviarei de entregar, em 2019, um país melhor', diz Temer

Em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, o presidente defende o prosseguimento de seu governo e diz que tem compromisso com a aprovação de reformas estruturais
dom, 28/05/2017 - 15:09

Nomes de 42 políticos da elite dos partidos aparecem nas megadelações

Integrantes desse clube de elite teriam recebido, em conjunto, cerca de R$ 1,2 bilhão
dom, 28/05/2017 - 12:40

Transporte escolar irregular em Timóteo terá o cadastro suspenso

Quem não fizer a vistoria sofrerá multa e terá cancelamento da permissão de transporte escolar