ter, 21/07/2015 - 09:53

Plano Municipal de Educação é retirado de pauta de reunião na Câmara de Ipatinga

Plano Municipal de Educação foi retirado da pauta de votação, após o pedido de vistas de 24 horas, feito pela vereadora Lene Teixeira

IPATINGA/MG - Na tarde dessa segunda-feira (20), durante reunião ordinária na Câmara de Ipatinga, o Projeto de Lei 66/15, que cria o Plano Municipal de Educação (PME), foi retirado da pauta de votação, após o pedido de vistas de 24 horas, feito pela vereadora Lene Teixeira.

Mais uma vez o plenário foi ocupado por um grande número de pessoas, opositores e defensores da discussão sobre “ideologia de gênero” nas escolas.

Debates acalorados estão ocorrendo em diversas cidades. A polêmica sobre a ideologia de gênero fez com que os plenários das Câmaras passassem a contar com a participação, em grande número, de populares e representantes de entidades.

Na quarta-feira (15) as manifestações durante uma audiência pública, na Câmara de Ipatinga, atrapalharam o andamento da pauta. A secretária municipal de Educação, Leida Tavares, foi interrompida várias vezes enquanto tentava apresentar o PME.

A realização da audiência pública atendeu ao requerimento feito pela Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que tem como membros os vereadores Toninho do Bethânia (PCdoB), presidente, Ademir Cláudio (DEM), vice-presidente, e Juarez Pires (PT), relator.  A secretária municipal de Educação, Leida Tavares, foi convidada para falar sobre o PME.

O presidente da Mesa, Toninho do Bethânia, precisou utilizar o microfone, várias vezes, para pedir silêncio no plenário. Os participantes se calavam por alguns minutos, mas voltavam a se manifestar, aos gritos, quando ouviam algo que divergia de suas opiniões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tumulto em audiência pública na Câmara de Ipatinga
dom, 28/05/2017 - 15:58

Tucanos pedem a renúncia de Aécio

Ala jovem do PSDB, que defende abandonar Temer e ajudou a tirar Dilma, quer renovação
dom, 28/05/2017 - 15:48

'Não me desviarei de entregar, em 2019, um país melhor', diz Temer

Em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, o presidente defende o prosseguimento de seu governo e diz que tem compromisso com a aprovação de reformas estruturais
dom, 28/05/2017 - 15:09

Nomes de 42 políticos da elite dos partidos aparecem nas megadelações

Integrantes desse clube de elite teriam recebido, em conjunto, cerca de R$ 1,2 bilhão
dom, 28/05/2017 - 12:40

Transporte escolar irregular em Timóteo terá o cadastro suspenso

Quem não fizer a vistoria sofrerá multa e terá cancelamento da permissão de transporte escolar