ter, 18/04/2017 - 13:08

Prefeito de Fabriciano analisa ações dos primeiros 100 dias de governo

Dr. Marcos Vinícius comemorou os projetos executados nesse período

Na semana passada, os prefeitos eleitos  em outubro de 2016 completaram 100 dias de mandato. Em Coronel Fabriciano-MG, o prefeito Dr. Marcos Vinícius (PSDB) fez uma análise das ações de seu governo nesse período.

O chefe do Executivo destacou projetos realizados na Educação, Obras, Limpeza Urbana e também na Saúde. Um dos pontos destacados pelo gestou nessa área foi o Corujão da Saúde, que visa acabar com as filas para exames e outros atendimentos. “O Corujão da Atenção Básica hoje ele funciona [na Unidade Básica de Saúde] no Santa Cruz, atendendo Clínica [geral] e Pediatria, das 16h às 22h. Contratamos também 14 farmacêuticos. Agora, cada Unidade de saúde tem um farmacêutico”, disse.

Dr. Marcos Vinícius

Críticas

Também na semana passada, o prefeito foi alvo de críticas nas redes sociais, justamente pelos 100 dias de governo. Dr. Marcos Vinícius rebateu dois pontos das afirmações, que ele declara serem falsas.

“Vieram criticar que acabei com o Qualificar e com o Centro Cultural em Fabriciano. Em primeiro lugar, o Qualificar era do Governo Federal, com partilha do governo municipal, onde o Governo Federal não estava mandando a contrapartida dele. A gente não acabou com o Qualificar. Ele simplesmente se chama Cidadão do Futuro. Sobre o Centro Cultural, ele nunca foi da Prefeitura de Fabriciano. Ele é um prédio particular, onde a Prefeitura gastava mais de R$ 10mil por mês para manter uma estrutura que era usada a cada 45 dias. Hoje temos a Praça Céu, onde tem auditório e temos uma parceria com o Unileste, onde podemos usar o auditório”, declarou.

O prefeito, Dr. Marcos Vinícius também falou sobre futuros investimentos no município.

Vídeo postado no YouTube

ter, 27/06/2017 - 11:57

Doria quer Aécio fora do comando tucano

"Tenho respeito por Aécio, mas ele tem de concentrar o tempo dele na própria defesa e deixar que o partido seja conduzido por outro nome, eleito", disse o prefeito João Doria (PSDB)
ter, 27/06/2017 - 11:03

Empreguismo no Ministério Público de Minas é rejeitado pela população

População usa site da Assembleia para se manifestar contra a proposta que permite ao Ministério Público contratar sem concurso. Apesar disso, comissão aprova texto, que agora vai a plenário
ter, 27/06/2017 - 09:05

Governo descarta reter o FGTS de demitidos

Plano era parcelar pagamento em três vezes para aliviar seguro-desemprego
ter, 27/06/2017 - 07:45

Janot denuncia Temer por corrupção passiva

Procurador-geral da República realizou a denúncia nessa segunda-feira