qui, 10/08/2017 - 22:57

Prefeito de Fabriciano vai a Brasília e discute no DNIT obras da “ponte velha”

Dr. Marcos Vinícius se reuniu com o diretor geral do órgão e cobrou informações sobre o processo de licitação das obras

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, cumpriu uma agenda em Brasília nesta semana em busca de recursos e parcerias para o município. Segundo a administração, na manhã desta quinta-feira (10),  o prefeito se reuniu com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro.

A audiência, viabilizada pelo Deputado Federal Domingos Sávio (PSDB), teve a participação do presidente da Câmara de vereadores, Leandro Xingó, Xingozinho. O chefe do executivo fabricianense cobrou informações sobre o andamento do processo de licitação das obras da “ponte velha” sobre o Rio Piracicaba, que liga Fabriciano a Timóteo, e a recuperação do viaduto na Avenida Tancredo de Almeida Neves com Magalhães Pinto.

Conforme a administração, em julho deste ano, o superintendente Regional do DNIT em Minas, Fabiano Cunha, participou de uma audiência pública sobre a ponte em Coronel Fabriciano e informou que iria solicitar para o órgão estadual a delegação de responsabilidade sobre a execução do projeto e a licitação da obra, que estavam sob comando do DNIT. A promessa de Fabiano Cunha é que daria uma solução definitiva para a obra em 90 dias após receber a delegação de responsabilidade. Na audiência em Brasilia, Walter Casimiro informou ao prefeito que já delegou a obra ao DNIT Minas.

Sobre o viaduto, a reivindicação do prefeito é de que o DNIT contrate a realização de um projeto para o local. “O viaduto já sofreu vários danos nos últimos anos em virtude dos erros de motoristas de veículos de cargas, que não calculam a altura exata e ficam agarrados no viaduto. Há ainda um estreitamento  de pista na avenida Magalhães Pinto, que provoca engarrafamentos e acidentes no local. A prefeitura apresentou um laudo dos danos sofridos pelo viaduto, os riscos e a necessidade de interferências no local”, disse.

Agricultura Familiar na Serra dos Cocais
Dr. Marcos, Xingozinho e Domingos Sávio estiveram também com o Ministro, Blairo Maggi da Agricultura. Em pauta, a agricultura familiar em Cocais. A única área rural de Coronel Fabriciano “merece atenção especial da atual gestão, que vê potencial na produção agrícola das pequenas propriedades”. Conforme repassado, o plantio de hortaliças para fornecimento  às escolas municipais é uma das metas da administração. O prefeito pediu ao ministro apoio na realização dos projetos inscritos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

qua, 16/08/2017 - 15:06

Governo quer baixar valor do salário mínimo para 2018

A mudança foi divulgada pelo Ministério do Planejamento e depende agora de aprovação do Congresso
qua, 16/08/2017 - 11:41

CNJ diz que não autorizou pagamento de meio milhão a juiz e pede suspensão de repasses

Segundo o corregedor João Otávio Noronha, a decisão citada pelo TJMT não é extensiva a outros casos
ter, 15/08/2017 - 09:12

Circuito Turístico Mata Atlântica elege nova diretoria

Criado em julho de 2001, o CTMAM tem o objetivo de promover e gerar desenvolvimento por meio de eventos e ecoturismo nos municípios
dom, 13/08/2017 - 14:36

Receita identifica 18 mil doações acima do limite

Dados mostram que 380 mil pessoas contribuíram, mas não declararam Imposto de Renda