qui, 22/12/2016 - 06:54

Governo decide autorizar saque do FGTS para pagamento de dívidas

Medida, que tem sido estudada pela equipe econômica, será detalhada pelo governo nesta quinta (22), juntamente com propostas para a área trabalhista.

O governo federal decidiu autorizar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento de dívidas. A medida, que já vinha sendo estudada pela equipe econômica, será detalhada nesta quinta-feira (22) juntamente com propostas para a área trabalhista.

Na semana passada, o governo já havia anunciado outras mudanças no fundo, entre as quais a autorização para o trabalhador receber metade do rendimento apurado anualmente pela aplicação.

Além disso, o governo divulgou a redução da multa adicional de 10% paga pelos empregadores quando o trabalhador é demitido sem justa causa.

Segundo a colunista Cristiana Lôbo, o governo já definiu pelo menos três pontos para propor na reforma trabalhista que ainda deverá ser enviada ao Congresso Nacional:

  • Prevalecer o negociado sobre o legislado;
  • Jornada semanal de 48 horas, podendo ser cumpridas em 4 dias;
  • Tornar permanente o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), no qual é permitida a redução da jornada e do salário do trabalhador em até 30% sem que haja demissão.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/governo-decide-autorizar-saque-do-f...

qua, 18/01/2017 - 11:06

Secretário de Estado e Turismo visita obras da UPA em Timóteo

Ricardo Farias, esteve com o prefeito Geraldo Hilário para discutir melhorias para o município, principalmente na área da saúde
ter, 17/01/2017 - 16:37

Forças Armadas poderão atuar em presídios para reforçar segurança

“Em uma iniciativa inovadora e pioneira, o presidente coloca à disposição dos governos estaduais o apoio das Forças Armadas.
ter, 17/01/2017 - 11:43

Câmara de Fabriciano apoia retorno de campeonatos tradicionais da Lidecel

Calendário oficial de disputas voltaria a contar com competições municipais nas categorias Amador Principal, Bairro a Bairro, Máster, Juniores e demais divisões de base
ter, 17/01/2017 - 10:26

Temer convoca reunião para discutir segurança pública

O assunto segurança pública é tema de reunião convocada pelo presidente Michel Temer.