qui, 22/12/2016 - 06:54

Governo decide autorizar saque do FGTS para pagamento de dívidas

Medida, que tem sido estudada pela equipe econômica, será detalhada pelo governo nesta quinta (22), juntamente com propostas para a área trabalhista.

O governo federal decidiu autorizar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento de dívidas. A medida, que já vinha sendo estudada pela equipe econômica, será detalhada nesta quinta-feira (22) juntamente com propostas para a área trabalhista.

Na semana passada, o governo já havia anunciado outras mudanças no fundo, entre as quais a autorização para o trabalhador receber metade do rendimento apurado anualmente pela aplicação.

Além disso, o governo divulgou a redução da multa adicional de 10% paga pelos empregadores quando o trabalhador é demitido sem justa causa.

Segundo a colunista Cristiana Lôbo, o governo já definiu pelo menos três pontos para propor na reforma trabalhista que ainda deverá ser enviada ao Congresso Nacional:

  • Prevalecer o negociado sobre o legislado;
  • Jornada semanal de 48 horas, podendo ser cumpridas em 4 dias;
  • Tornar permanente o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), no qual é permitida a redução da jornada e do salário do trabalhador em até 30% sem que haja demissão.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/governo-decide-autorizar-saque-do-f...

dom, 30/04/2017 - 10:56

Datafolha: no 2º turno, Lula empataria com Marina e Moro

Moro vence Lula numericamente, com empate técnico: 42% a 40%; contra Marina, no segundo turno, o ex-presidente fica com 38% ante 41% da ex-senadora da Rede Sustentabilidade
sab, 29/04/2017 - 13:08

Temer lista 25 deputados 'infiéis' que terão seus indicados demitidos

Presidente considera ter sido traído por cerca de 70 deputados em votação da legislação trabalhista e espera que as demissões ajudem a reverter a posição do resto do grupo
sab, 29/04/2017 - 09:54

Vereador timotense é cassado pela Justiça Eleitoral

Além de cassado, Wladimir Careca está inelegível por oito anos; ainda cabe recurso
sab, 29/04/2017 - 09:24

Temer: 'Quero ser conhecido como o presidente das grandes reformas'

Na noite dessa sexta (28), dia da paralisação de parte dos trabalhadores brasileiros, foi ao ar no SBT uma entrevista do presidente da República concedida ao apresentador Ratinho