ter, 14/03/2017 - 15:31

Copie e cole no seu mural: o Facebook vai alterar as regras de privacidade?

“É amanhã… a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo.

Se por um lado a mentira tem perna curta, por outro tem cauda longa. É provável que você tenha, nas últimas horas, recebido uma mensagem informando que o Facebook tornaria públicos dados pessoais que antes estariam privados nas contas da rede social. Eis o alarmado conselho:

“É amanhã… a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo. Basta colar isso no seu mural, se você não autoriza o faceboook a postar sua privacidade (copie e cole no seu mural não pode compartilhar). Eu não autorizo o facebook a tirar minha privacidade

– Copie e Cole .. (Não Compartilhar)”

Dá até pra imaginar o Zuckerberg, melhor amigo do Pink, fazendo a mesma coisa que faz todas as noites: tentar dominar o mundo…

No afã do repasse impensado, muita gente replicou o recado. Claro, trata-se de uma daquelas mentiras que ninguém sabe de onde veio – nem para onde vai.

De tempos em tempos – e em decorrências de sucessivas traulitadas judiciais – o Facebook altera sua política de privacidade, de fato. Mas sempre avisa isso em destaque nos feeds.

Confusa, a advertência que viralizou tem até uma curiosa antítese: a moeda de troca para o uso do Face (apelidinho carinhoso que a marca focada em lucro ganhou no Brasil) é justamente a sua privacidade. Então, se você “não autoriza o facebook a tirar sua privacidade”, o melhor a fazer é… sair do Facebook.

E isso está implícito naquelas letras pequenas do termo de adesão com o qual você concordou sem ler, quando topou entrar na rede social.

Por meio de nota, o Facebook rebateu o boato: “A segurança e privacidade das pessoas é a nossa maior responsabilidade e está no centro de tudo que fazemos no Facebook. Temos políticas de dados e privacidade claras que dizem que tudo o que uma pessoa pública no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma”.

Fonte:http://blogs.uai.com.br/olhaso/2017/03/14/copie-e-cole-no-seu-mural-o-fa...

qua, 26/07/2017 - 10:10

Pesquisadora cria adesivo 'inteligente' que denuncia agressões sexuais

Aparelho grudado na roupa identifica contatos e se conecta a celulares através de Bluetooth.
qua, 26/07/2017 - 09:39

Carteira de Habilitação terá versão digital a partir de 2018

A versão digital terá o mesmo valor jurídico daquela feita em papel e estará disponível a partir de fevereiro de 2018.
qua, 12/07/2017 - 11:07

Anatel vai bloquear celulares piratas a partir de novembro

Estima-se que um milhão de aparelhos ilegais entrem no mercado todo mês
ter, 11/07/2017 - 15:23

Os usos sexuais de robôs que estão preocupando cientistas

Robôs prostitutas? Robôs parecidos com crianças? Com avanço de robótica e produção de bonecas que falam e se movem, relatório diz que sociedade tem de avaliar impacto e eventualmente criar leis que regulamentem mercado de brinquedos sexuais.