Crie ou Acesse seu email


Você é a favor ou contra a greve dos professores de Ipatinga ?

Respeito

Concordo com essa mãe a respeito do direito da criança, é uma total falta de respeito o que estão fazendo com as mesmas, a única ressalva que tenho a esse respeito é que muitas das vezes imputamos aos professores a culpa por fazerem greve, e nos esquecemos que o motivo por trás disso é também
, falta de respeito com os mesmos, pois querem que nossos filhos sejam educados por velhos ranzinzas, quando insistem em modificarem o plano de aposentadoria, e quando propõe salários descomunais para prefeitos, vereadores e afins, e aos formadores de nossa sociedade, se limitam a dizer que existe a responsabilidade fiscal. Aos pais, que se encontram nesta situação, acredito que cabe acionar instâncias jurídicas mais altas, pois a local nao é o mínimo confiável, com um processo contra os governantes por faltar com o que é de direito tanto a criança, quanto aos professores.

PURA POLITICAGEM

PURA POLITICAGEM , INFELISMENTE O NOSSO PREFEITO É APENAS UM LARANJA , TEM CABEÇUDA ATRÁS DELE MANDANDO E DESMANDANDO , E QUM PAGA O PATO É A POPULAÇÃO E OS ALUNOS !

PURA POLITICAGEM

EXISTEM I NTERESSES POLITICOS ATRÁS DESTA BAGUNÇA TODA . O SR SECRETARIO DA EDUCAÇÃO DE IPATINGA É DONO DE ESCOLA PARTICULAR ELE É PRESIDENTE DO SINDICATO DAS ESCOLAS PARTICULARES . TEMOS INFORMAÇÃO QUE A ESCOLA DELE É INADIPLENTE COM OS PROFESSORES FICA DOIS MESES SEM PAGAR O PROFESSOR .
QUEM TIVER CURIOSIDADE FAVOR PROCURAR NA CAMAR DOS VEREADORES INFORMAÇÃO SOBRE O projeto de lei 196/2010

INFELISMENTE O NOSSO PREFEITO ESTÁ SENDO SIMPLESMENTE UM LARANJA , TEM CABEÇA MANDANDO E DESMANDANDO EM IPATINGA !

QUEM PAGA É A POPULAÇÃO ! QUEM PAGA SÃO OS ALUNOS !

Descaso com a população

Não tenho nada contra a greve e até respeito esse direito, mas afinal de contas tem alguém respeitando o direito dos nossos filhos à educação, direito este resguardado pela constituição e que ninguém está dando importância.
Nossos filhos estão correndo o risco de perderem o ano ou de ficarem com o aprendizado comprometido. Os maiores prejudicados nesta situação são os alunos, apenas eles.
Onde está o DIREITO À EDUCAÇÃO, somente no papel não é!
Estou indignada com esta situação. É um descaso total.
Afinal de contas, ninguém se importa. Talves para vocês políticos, é só os alunos repetirem o ano que o problema deles se resolve, mas para mim que sou mãe um ano de atraso escolar e comprometimento no aprendizado de minha filha significa muito é a te desumano.

Sou a favor...

Fiz uma triste constatação ao ler alguns comentários: precisamos de mais solidariedade e união na luta contra a corrupção que assola o nosso país. Vejo essa luta dos professores como um ato de coragem para enfrentar tamanho desrespeito contra os cidadãos ipatinguenses. Torço para que a luta seja mantida, pois, os políticos precisam cumprir o que prometem. O prefeito assinou um acordo às vésperas das eleições (agora tenho certeza que foi politicagem dele), se comprometendo a implementar o piso em Ipatinga. Acredito ser justa a luta porque ser professor nos dias atuais não é uma tarefa fácil. Os valores têm sido distorcidos, os alunos não têm mais compromisso com a escola e com os estudos (com exceção de uns poucos). E muitas pessoas têm coragem de desrespeitar esse profissional tão digno, que pelas mãos do qual passaram todos que aqui estão e acho sim que são dignos de respeito, pois, passaram anos estudando para se formar em uma profissão da qual muitos estão fugindo. Veja bem que muitos outros estudam tanto quanto o professor e são muito mais valorizados. Por quê? Julgar o que o outro está vivendo é uma tarefa muito fácil, mas gostaria que as pessoas que estão julgando se colocassem no lugar deles. Acho que a luta não é apenas por causa de salário, pois a mesma envolve dignidade. Aí digo, como dizer aos alunos deles que lutem se os mesmos se calarem? ´Não concordo com o fato de que eles "fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem", pois quando há interesse por parte dos alunos, acho que eles aprendem sim. Como mãe, venho aqui prestar minha solidariedade, pois, tenho lutado com os meus filhos que estudam em uma escola municipal. Muitas vezes tenho que brigar muito para que façam seus deveres e estudem o conteúdo dado em sala. E agradeço às professoras, pois se preocupam sim com o aprendizado deles, pois quando veem que as coisas não andam bem, nos convocam para comparecer à escola para propor soluções. Elas se desgastam e deixam de viver uma vida de qualidade, levando provas, trabalhos e planejamentos para fazerem em casa. Elas tratam nossos filhos com carinho e disciplinam quando é necessário. Por favor gente! Não tratem os professores dessa maneira! Eles não merecem tamanho descaso, afinal, eles praticamente cuidam de nossos filhos um boa parte do dia e têm muito carinho por eles. Acho que os nossos filhos ficarão muito mais prejudicados se não houver luta, se ós nossos políticos continuarem a nos envergonhar quando não prometem o que cumprem e se continuarmos aceitando tanta vergonha, tanto desvio do tão suado dinheiro do povo. Pensem nisso!

greve dos professores - sou contra

Considero a greve dos professores ilegal, como já foi julgando pelo tribunal.... começo pelo fato de que tem professores que estão dando aula para não prejudicar os alunos. Os professores buscam seus direitos passando pelo direitos dos outros, de milhões de crianças que poderão perder um ano de vida escolar, eu me pergunto, será que seus filhos também perderão?! Eu penso que quando pra lutar pelo meus direitos eu preciso atropelar, passar por cima, usurpar, o direito do outro, os meios que estou usando para lutar está errado. O meu direito termina onde começa o do outro, ainda mais quando são milhões de crianças que estão sendo prejudicadas com o atraso de uma ano em seu currículo escolar. Tem três anos que essa falsa luta que tem nada mais do que motivo politico acontece em Ipatinga, além do risco de este ano perder o ano letivo, a greve tem o agravo de que quando elas voltam dela jogam a matéria em cima dos meninos numa correria, que não precisamos nem discutir sobre a qualidade dessas aulas, conclusão, a qualidade da educação escolar de nossos filhos a 3 anos está sendo usurpada por busca de direitos de modo ilegal por pessoas que dizem se preocupar com a educação do país, como eles vão chegar lá na frente sem conseguir aprender o básico para prestar o vestibular. Eu gostaria de como mãe de três crianças da rede municipal o que eu posso fazer para lutar pelos direitos dos meus filhos. Quem está lutando junto com os pais a favor de nossos filhos?

Se existe uma lei de piso

Se existe uma lei de piso salarial, basta entrar na justiça e requerer seu direito conforme a lei. Se o juiz dá uma liminar pq ele tem que fazer o que esta na lei, o governo nao pode negar.
O artigo 227 da Constituição da República estabeleceu em nossa ordem jurídica a “Doutrina da Proteção Integral” da criança e do adolescente, ao tratá-los como a prioridade absoluta da Nação e da própria ordem constitucional.
Dentre os direitos da criança e do adolescente, entendidos como prioridade absoluta, está o direito à educação, nos precisos termos do referido artigo 227, in verbis: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito (...) à educação (...).” Quando redigiu-se PRIORIDADE ABSOLUTA, quiseram deixar claro que nenhum direito deve se sobressair aos das crianças.
E veja, se sou penalizada podendo perder a guarda de minha filha por nao leva-la a escola, pq o governo pode tirar esse direito da minha filha' Sem nenhuma puniçao'?
Sou educadora e entendo muito bem essa luta, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Por isso vou requerer desse mesmo governo os direitos da minha filha e quero uma reparaçao, afinal, um ano de vida escolar de uma criança e muita coisa, os danos podem ser enormes, entre eles, desmotivaçao por repetir de ano, nao podera participar da olimpiada de matematica ja que nao esta tendo a preparaçao necessaria para o concurso brasileira, entrar um ano mais tarde na faculdade, e por ai vai...sao irreparaveis...
Agora me vejo na seguinte situaçao, fazer minha filha repetir de ano torcendo para nao ter greve ano que vem e ver se ela aprende o que deveria aprender esse ano e lidar com a frustraçao dela de repetir o ano, ou deixa-la passar de ano sem ter aprendido nada e pagar um cursinho depois, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Quero reparaçao, cada um corre atras de seus direitos, mas perceba, com consciencia sem ferir o direito do outro.

Acredito que você deveria ser

Acredito que você deveria ser aprimeira a estar lutando pelos direitos dos seus filhos ao inves de esperar que outros ofaça....

Vc acha que apoiar a greve

Vc acha que apoiar a greve vai beneficiar em que na educação da minha filha. Vcs que estão lutando ainda tem chance de ganhar alguma coisa e ela???? O que tem a ganhar se já está a 60 dias sem aula.
E como já disse, não sou contra a greve mas eu não apoiaria em hipotese nenhuma. Estou indignada sim. É uma brincadeira com um assunto muito sério que é a educação.

Os maiores prejudicados são os alunos

Não tenho nada contra a greve e até respeito esse direito, mas afinal de contas tem alguém respeitando o direito dos nossos filhos à educação, direito este resguardado pela constituição e que ninguém está dando importância.

Nossos filhos estão correndo o risco de perderem o ano ou de ficarem com o aprendizado comprometido. Oa maiores prejudicados nesta situação são os alunos, apenas eles.

Onde está o DIREITO À EDUCAÇÃO, somente no papel não é!!!!! |

Estou indignada com esta situação. É um descaso total.

Afinal de contas, ninguém se importa. Talves para vocês políticos, é só os alunos repetirem o ano que o problema deles se resolve, mas para mim que sou mãe um ano de atraso escolar e comprometimento no aprendizado de minha filha significa muito.

ANA PAULA

Pura verdade

Pura verdade!!!!!!

O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO....

Jô Soares

O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta ao colégio, é um 'caxias'.
Precisa faltar, é um 'turista'.
Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama a atenção, é um grosso.
Não chama a atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances do aluno.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, deu 'mole'.

É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui,
agradeça a ele!

Esta é para ser repassada mesmo.

E o salário ÔÔHH...COITADO...

GREVE ABSURDA

O resultado da pesquisa não reflete a opinião da população, muito menos dos pais que têem alunos nas escolas públicas que são os mais prejudicados.A educação pública em nosso pais/região tem tantos problemas que deveriam ser levantados e resolvidos ou pelo menos melhorados que poderiam ser abraçados pelos professores e no entanto eles só lutam por interesses mesquinhos que em nada melhorariam a educação de nossas crianças. Existem crianças no 2º e até 3º ano que ainda não sabem ler nem escrever; existem crianças que estão se saindo bem e que correm o risco de entrar no grupo anterior devido a esta paralização. Acredito que os pais não mandam seus filhos à escola não seja por estarem solidários a este movimento mesquinho, mas devido ao fato de que se lá as crianças estiverem sem a supervisão dos professores seria o mesmo que soltarem todas elas nas ruas para aprenderem sabe-se lá o quê! Essa votação de "sou a favor" não deve refletir a opinião geral dos professores mas sim daqueles que acampam nas ruas para intimidar o poder público e tentar angariar o apoio da população, a saber, a mais prejudicada por esse movimento. Que exemplo estes professores dão para as nossas crianças? O da indisciplina, da falta de respeito, o da inanição? Saudade do tempo em que ser professor significava a promoção do saber, do respeito, da preparação das crianças para a vida e o progresso. Pode até ser que a manifesta~]ao seja justa, não sei, mas a forma que está sendo conduzida os prejudicados não são os dirigentes públicos, mas sim nossas crianças que deveriam estar sendo preparada para o futuro. Gostaria de ver comentários de pais de alunos e não apenas de grevistas e sindicalistas. Não corrompam nossas crianças. Já existem maus exemplos em todo lugar e acredito que as crianças não merecem ser usadas ou prejudicadas por questões pessoais. Se os pais não mandam suas crianças à escola o poder público pune estes pais severamente. E quando as crianças estão querendo ir à escola e ela não está lá para recebe-los. Quem irá defendê-las, o "Chapolim Colorado"?
Pensem mais nas crianças e achem outra forma de lutar pelos seus interesses pessoais.

absurdo e o descumprimento da lei

Absurdo e o ( prefeito) não cumprir a lei q ele mesmo criou delubriando os professores ano passado para o fim da greve pare de pagar os contratos com oscip e tantos outros q em nada somam para o desenvolvimento da cidade
so para esclarer a cidada q esta indgnada e o seguinte hoje boa parte dos professores trabalham sob um contrato q eles não temdireito a ferias e nem decimo terceiro salario e não podem mais ficar mais q 2 anos neste contrato pois os vereadores aprovaram auma lei neste sentido e diga-se de passagem esta lei e de autoria do SR NARDIELO ROCHA então esta tudo errado e ao mesmo tempo tudo certo a prefeitura finge q paga os professores sabeendo q estão com dias contados finge q trabalha mas se e lei q se cumpra seja simples e trabalhe bem alias não estou entendendo o ROBIM paga os professores se não vai faltar dinheiro para comprar os lotes la na ALIXANDRIA cidade a ser construida com dinheiro publico federal e municipal depois da ponte metalica quem viver vera quem tiver dinheiro comprara

sou contra a greve dos professores

nao sou contra os professores lutarem por melhores salarios, mas tb nao sou a favor da maneira que estao fazendo, pq alem de prejudicarem as crianças, pejudicam tb os pais que depois de conciliarem suas ferias, as ferias escolares dos filhos , terao que mudar todo o planejamento por causa da greve dos professores, vcs professores, vcs acham justo isso? por sua causa os pais terao que reprogramar suas vidas ? deixar de viajar, ter um descanso merecido ( ferias ) vcs teriam que brigar por melhores salarios sim, mas nao prejudicando os outros,ja imaginaou se todos pensarem como vcs, onde vamos chegar ...lute por seus direitos, mas sem prejudicar o proximo.

Aceitamos sugestões

Aceitamos sugestões

o q quer q façamos

Meu nobre a greve e o unico instrumento q nos restou ano passado paralizamos a greve pois o prefeito enviou um projeto de lei q foi aprovado por unanimidade pelos vereadores apos o aprovação voltamos a nossa atividades. Esta lei determina o pagamento do piso apartir de janeiro de 2011 aguardamos janeiro, fevereiro, março, abril e nada o prefeito vem com este papo q não tem dinheiro vc acredita >
Caso vc não cumpra a lei em alguma situação vc e ou não penalizado junte-se a nos venha defender a educação do seu filho so queremos o cumprimento da lei

virou realmente

Topico politiqueiro; igual a greve.
Com um montão de mentiras; igual a pessoa que quer se fazer passar por mãe de aluno.
Ficou muito na cara que é uma professora; e que mente quando diz que so alunos nada perderão; pois sabemos como sempre são repostas as aulas perdidas por greve. E o tempo e organização dos finais de semana dos pais, sem falar em férias toda picada istoé lucro por acaso??????

CONTA OUTRA QUE TALVEZ EU SORRIA AO INVÉS DE CHORAR AO VER TAMANHA MENTIRA E DEMAGOGIA COMO É ESTE MOVIMENTO ILEGAL; IMORAL E POLITIQUEIRO.

A GREVE É JUSTA

TEM UMAS PESSOAS MAL INFORMADAS QUE POSTAM MUITA BOBAGEM NESTE ESPAÇO , QUE É DEMOCRÁTICO . A CATEGORIA DE PROFESSORES É A ÍNICA QUE , APÓS UM MOVIMENTO GREVISTA , PAGA OS DIAS PARADOS , SÓ AÍ DÁ PARA PERCEBER O QUANTO QUE ELA É JUSTA , POIS SE NÃO FOSSE , NÃO IRIAM COMPROMETER SEUS FINS DE SEMANA E FÉRIAS POR ELA . HÁ PESSOAS QUE PEDEM PARA MOSTRAREM OS CONTRACHEQUES . ALGUÉM JÁ PEDIU PARA OS MÉDICOS MOSTRAREM SEUS CONTRACHEQUES , AO FAZEREM GREVE ? E O PESSOAL DO INSS , BANCO DO BRASIL ... QUE VIVEM FAZENDO GREVE , JÁ PEDIRAM PARA VER SEUS CONTRACHEQUES ? POR QUE SOMENTE OS EDUCADORES SÃO QUESTIONADOS A ESTE RESPEITO ? ACREDITO NELES , NÃO PRECISO VER SEUS CONTRACHEQUES PARA SABER QUE GANHAM MUITO MENOS DO QUE MERECEM . PARABÉNS, PROFESSORES ! CONTINUEM LUTANDO ! NOSSOS FILHOS NÃO ESTÃO PERDENDO NADA , POIS SEUS DIAS SERÃO REPOSTOS , ELES ESTÃO TENDO UMA AULA DE CIDADANIA E APRENDENDO QUE DEVEM LUTAR SEMPRE QUANDO TENTAREM ROUBAR OS SEUS DIREITOS .

certo

tem todo meu apoio!!!!!!!!!!!!!!!

justa???????

Como se a justiça a declarou ilegal? Que senso é este de justiça; tá meio distorcido não está não?

Em prima facie; desconfio e MUITO que quem postou seja mãe de aluno como quer fazer parecer; pois os pais ( os que acompanham a vida escolar dos filhos) viram e se lembram bem da lambança que foi o "pagamento de reposição dos dias parados na ultima paralizãção......foi só faz de conta.
Por favor sejam mais honestas.
Ao contrário do mencionado quando de greve de outras categorias; mais uma mentira, ou pelo menos meia verdade: não se pede para eles mostrarem os contra cheques porque a primeira coisa que fazem é declarar os salários, quando não mostram realmente os dito contra cheques.....

pela pouca verdade dita é que sou RADICALEMENTE contra a paralização E favorável a que não se pague os dias parados enquanto não forem repostos, e repostos com acompanhamento e provas de que não foram embromação.

o poder judiciario

Sobre esta decisão judicial so quero lembra de pesquisa divulgada recentemente on somente 3% confiam na justiça e olha q não falta e escandalos a toda hora senda divulgado na imprensa,

greve dos professores

A greve é mais que justa, pois temos a lei federal do piso e uma municipal, aprovada por unanimidade pelo legislativo e não cumprida pelo prefeito, que ainda que acabar com a extensão de jornada, que é histórica pelos educadores.
O prefeito manipula , colocando dados impróprios na folha da educação, para dizer que o piso feriria a LRF.
A maior prova da nossa greve ser justa, é o fato da prefeitura ter todos os meios de comunicação para mandar os alunos à escola dizendo que tem aula, e os os pais não mandam os alunos.

É JUSTO OS PROFESSORES LUTAREM PELOS SEUS DIREITOS.

OS PROFESSORES TEM A OBRIGAÇÃO DE LUTAR PELOS DIREITOS E O PREEFITO TEM A OBRIGAÇÃO DE GARANTIR O DIREITO DE TODA CRIANÇA E ADOLESCENTE QUE O DE ESTUDAR, LOGO QUEM ESTÁ ERRADO É O PREFEITO QUE FOI ELEITO PELA POPULAÇÃO QUANDO PROMETEU RESPEITAR O DIREITO DE TODOS.

greve dos professores

é muito justa! Injusto e imoral são as aitudes do RG,em cortar as férias dos professores só porque reivindicam os seus direitos e tb de impedir os alunos de terem suas aulas repostas uma vez q o mesmo cortará o pagamento dos educadores.

sou favorável a luta pelos direitos.

A greve ao pé que chegou é um absurdo. Mas a culpa é do prefeito Robson Gomes e de sua equipe, principalmente do sacretário da educação que está representando não a escola pública ,mas a particular. Os professores estão lutando pelos seus direitos garantidos em lei, e não pensem que estes estão bem , pois na verdade também estão sofrendo com toda está situação e sem dinheiro porque o prefeito cortou o pagamento das férias e do pagamento mensal e além de tudo estão recebendo ameaças.

BRIGA POLITICA

INFELIZMENTE , ESSA SITUAÇÃO NÃO FOI RESOLVIDA POIS EXISTEM INTERESSES POLITICOS ATRÁS DISSO TUDO , VOCES ACHAM QUE O SR SECRETARIO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL QUE É DONO DE ESCOLA PARTICULAR TEM MUITA VONTADE DE RESOLVER ESTA SITUAÇÃO ??? ESTÁ CLARO QUE O SR PREFEITO NÃO TOMA DECISÕES SOZINHO E ESTÁ SENDO ORIENTADO POR CABEÇAS QUE TEM INTERESSES POLITICOS ATRÁS DESSA BAGUNÇA TODA !
AS PERGUNTAS SÃO :
SE ESTA PREJUDICANDO OS ALUNOS ???, SIM É FATO ! ELES ESTÃO E SERÃO PREJUDICADOS

A CULPA É DOS PROFESSORES ??? QUE ESTÃO CORRENDO ATRÁS DO DIREITO OU DO PODER PLITICO QUE NÃO QUER CUMPRIR A LEI ???

É DIREITO DOS PROFESSORES ?? ? SIM É DIREITO POIS FOI ASSINADO UM LEI PARA PAGAMENTO DO PISO E PORQUE NÃO CUMPRIR ???

O SENHOR PROMOTOR DO MP NÃO SABIA DESTA LEI , ELE FICOU ASSUSTADO QUANDO FICOU SABENDO DESTA LEI .... QUEM TIVER CURIOSIDADE FAVOR PROCURAR SABER SOBRE o projeto de lei 196/2010 DATA 23/11/2010 , MESMO NÃO TENDO CONHECIMENTO O MP MANDOU CANCELAR A GREVE PORQUE É ILEGAL , LIMINAR NÃO É CONCLUSÃO DE SENTENÇA . PARA SER ILEGAL TERÁ QUE DEFINIR NO SUPREMO !!!



Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço