Vídeo de Renan Santos com ataques a Flávio Bolsonaro volta a circular e viraliza nas redes

Gravação feita em dezembro durante uma live mostra o presidente do MBL chamando o senador de ladrão e criticando também Jair Bolsonaro; aliados de Flávio minimizam e dizem que ele não pretende acionar a Justiça

01/02/2026 às 07:46 por Redação Plox

Um vídeo em que o presidente do MBL, Renan Santos, pré-candidato à Presidência da República, faz uma série de ataques ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a circular nas redes sociais e viralizou nesta semana.

Renan Santos

Renan Santos

Foto: Reprodução


A gravação, feita em dezembro durante uma transmissão ao vivo, mostra Renan acusando o senador de corrupção e de traição ao movimento. Segundo ele, a atuação de Flávio teria enfraquecido pautas defendidas pelo MBL e favorecido o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ataques diretos ao senador

Na live, Renan Santos eleva o tom ao se referir ao parlamentar, usando termos ofensivos e ameaçadores. Em um dos trechos, ele associa a “função histórica” do movimento ao enfrentamento não apenas à esquerda, mas também ao senador, a quem chama de traidor.

Flávio Bolsonaro é um ladrão. Nossa função histórica (do MBL) não é só acabar com a roubalheira e com a esquerda. O traíra tem de morrer. O traíra é Flávio Bolsonaro, ele precisa ser destruído. Eu vou acabar com a raça do Flávio Bolsonaro

Renan Santos

Críticas a Jair Bolsonaro e ao STF

Em outro momento da transmissão, o dirigente do MBL amplia as críticas e passa a atacar também o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele atribui ao senador Flávio a responsabilidade por um cenário em que, segundo ele, operações de combate à corrupção teriam perdido força e pautas de rua teriam sido substituídas pelo “culto ao bolsonarismo”.

Nesse contexto, Renan afirma que decisões e agendas teriam sido “entregues” ao Supremo Tribunal Federal em razão das fragilidades que ele aponta em Flávio Bolsonaro e em seu pai, a quem também chama de fraco.

Reação do entorno de Flávio Bolsonaro

De acordo com informações repassadas por pessoas próximas ao senador ao jornal O Estado de São Paulo, a avaliação é de que as declarações de Renan Santos buscam gerar visibilidade política. Essas fontes afirmaram que Flávio não pretende adotar medidas judiciais em resposta ao vídeo.

Procurado por meio de sua assessoria, o senador não comentou as falas do presidente do MBL.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a