Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Educação

Aluno de 12 anos sofre bullying em escola e pensa em tirar a própria vida em MG

Família denuncia agressões verbais e físicas contra estudante da rede pública em Belo Horizonte; mãe acusa escola de omissão e relata que menino pesquisou sobre suicídio

01/07/2025 às 11:09 por Redação Plox

A rotina de um menino de 12 anos mudou drasticamente após episódios de bullying vivenciados na Escola Estadual Flávio dos Santos, localizada no bairro Concórdia, em Belo Horizonte. A mãe do estudante relata que ele sofreu crises de ansiedade e chegou a pesquisar sobre técnicas de suicídio.


Imagem Foto: Pixabay

As primeiras suspeitas surgiram quando a mãe notou alterações no comportamento do filho: ele passou a falar em tom muito baixo, tornou-se retraído e demonstrava receio em frequentar as aulas. Apesar das perguntas da mãe, o garoto negava que algo estivesse errado. Mesmo quando foi sugerida a mudança de escola, ele se recusou, dizendo que gostava dos colegas.


Em determinado momento, o menino teve uma crise de ansiedade. No início, os médicos não identificaram o quadro, mas, após persistência dos sintomas, ele recebeu um atestado médico de sete dias. Foi durante uma conversa despretensiosa que ele revelou estar sendo alvo de bullying, embora não detalhasse as agressões.


Segundo a mãe, um amigo do filho procurou a família e contou que o menino vinha sendo agredido verbal e fisicamente por três colegas: duas meninas e um menino. Após essa revelação, o garoto confirmou os fatos e ainda mencionou que outras duas crianças também estavam sendo vítimas das mesmas ações.


Chamado de “estranho” pelos colegas, o garoto teria sido alvo das agressões por ser tímido e estudioso. A mãe lamenta: “Eduquei meu filho para ser uma ótima pessoa, e mexeram com ele só por isso”.


A mulher afirma que registrou boletim de ocorrência e comunicou a direção da escola, mas alega que nenhuma providência efetiva foi tomada. Segundo ela, a administração tinha conhecimento da situação, mas se limitou a conversar com uma das meninas envolvidas. “Isso não resolve. Faltam medidas mais drásticas”, desabafa.


A situação emocional do menino se agravou. Segundo a mãe, ele começou a expressar pensamentos suicidas e revelou que não estava mais suportando a pressão. “Meu filho entrou sadio na escola e agora está com vários problemas de saúde. A escola não oferece nenhum suporte. Pretendo acionar a Justiça”, afirmou.


A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o caso.


A família agora busca apoio jurídico e psicológico para lidar com as consequências dessa situação, enquanto aguarda uma resposta das autoridades educacionais.


Compartilhar a notícia

Veja também
escola em timóteo
EDUCAçãO

Matrículas para a rede municipal de ensino de Timóteo estão programadas para o início de fevereiro

O início das aulas está programado para 22 de fevereiro

Flora Manga
EDUCAçãO

Inscrições para workshop gratuito de narração de histórias se encerram nesta quinta-feira

O workshop faz parte do “Projeto Parque de Histórias: Contos Populares e Universais” que pretende resgatar os contos da tradição oral como ferramenta de transmissão de saberes

Escola do futuro
EDUCAçãO

Ipatinga lança escola do futuro com aulas de robótica e mágica; assista

Durante o evento, também foi anunciada a saída de Robertinho Soares da secretaria de Governo

kit escolar
EDUCAçãO

Estudantes de Coronel Fabriciano recebem o kit escolar

Distribuição será feita para os noves mil alunos da rede municipal de ensino

para você
whatsapp_image_2019-10-11_at_15.37.jpg
ESPORTES

Timotense assume o comando técnico do Avaí no Campeonato Brasileiro

Justiça condena empresa por morte de menor em atividade proibida
EMPREGO

Justiça condena empresa por morte de menor em atividade proibida

Adolescente morreu em acidente enquanto trabalhava ilegalmente; caso é classificado como uma das piores formas de trabalho infantil

Trabalho: TST valida laudo de fisioterapeuta em ação por doença ocupacional
EMPREGO

Trabalho: TST valida laudo de fisioterapeuta em ação por doença ocupacional

Ex-funcionária lesionada por esforço repetitivo no trabalho será indenizada após decisão da Justiça que reconheceu laudo pericial de fisioterapeuta

POLíCIA

VÍDEO: empresário é assassinado em tiroteio no Aeroporto de Guarulhos

Vinicius Gritzbach foi executado enquanto se preparava para uma viagem internacional; ele teria delatado integrantes da facção criminosa e suas operações com criptomoedas