Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Hugo Motta é exaltado por Doria após derrota do governo no Congresso

Em jantar em São Paulo, ex-governador chama presidente da Câmara de 'herói do Brasil' após rejeição do aumento do IOF

01/07/2025 às 13:43 por Redação Plox

Na noite de segunda-feira (30), um jantar promovido pelo ex-governador de São Paulo, João Doria, reuniu cerca de 50 empresários e figuras políticas para homenagear o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). O evento aconteceu em São Paulo e teve como pano de fundo a recente votação no Congresso que derrubou o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), medida assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Imagem Foto: Reprodução Instagram 

Durante o encontro, Doria se referiu a Motta como o “herói do Brasil” e exaltou sua postura frente à medida econômica do governo federal. “Ele se colocou e convenceu seus colegas da Câmara e do Senado de que a decisão tomada não era contra o presidente Lula, mas sim uma decisão a favor do Brasil”, afirmou. Doria publicou uma foto ao lado do presidente da Câmara e acrescentou:
'O empresariado aplaude sua postura, equilíbrio e firmeza'

Entre os presentes estavam o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), e o secretário de Relações Institucionais do Estado, Gilberto Kassab, que também preside o PSD nacional.


Hugo Motta, ao discursar, destacou a harmonia entre os Poderes e defendeu a atuação do Congresso como sinal de um Parlamento aguerrido. “Essa votação foi um retrato de um Parlamento muito aguerrido, pronto para fazer um enfrentamento a favor do país. Não queremos arroubos nem criar instabilidade”, disse.


O presidente da Câmara ainda ressaltou a importância do diálogo com os setores da sociedade, incluindo o Executivo e o Judiciário, além do setor produtivo. “Por mais que haja essa polarização, temos um país que precisa dar certo. Quero, nesta noite, reafirmar a certeza de que vamos seguir juntos trabalhando pelo país, focando em pautas importantes e saindo de discussões infrutíferas”, completou.


A ocasião marcou mais um momento simbólico da tensão entre o Congresso e o Planalto, após uma das maiores derrotas políticas sofridas por Lula em seu terceiro mandato.


Compartilhar a notícia

Veja também
Pesquisa aponta reação na popularidade de Lula após embate com Trump
POLíTICA

Pesquisa aponta reação na popularidade de Lula após embate com Trump

Levantamento Quaest revela que aprovação do governo Lula cresce entre brasileiros de renda média, após atrito com presidente dos EUA

POLíTICA

Moraes nega devolução de passaporte, e Bolsonaro denuncia perseguição

Ex-presidente afirma que defesa recorrerá, comparando situação à vivida por Trump nos EUA.

POLíTICA

Governo Lula firma acordo com a Vale para injetar R$ 17 bilhões em infraestrutura

Entendimento revisa concessões ferroviárias e prevê investimentos imediatos e de longo prazo; homologação do TCU é aguardada.

Tebet destaca interesse chinês em ferrovias no Brasil
POLíTICA

Tebet destaca interesse chinês em ferrovias no Brasil

Ministra do Planejamento prevê boas notícias na visita de Lula à China, marcada para os dias 12 e 13 de maio