Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Youtuber especializado em serpentes, Dingo Dinkelman, morre após picada de mamba-verde

Influenciador entrou em choque anafilático e passou um mês em coma após mordida de cobra venenosa

01/11/2024 às 18:49 por Redação Plox

O youtuber sul-africano Graham “Dingo” Dinkelman, conhecido internacionalmente por manusear serpentes e animais selvagens em vídeos que viralizavam nas redes sociais, faleceu no último final de semana, aos 44 anos, após um incidente fatal com uma cobra venenosa. O influenciador foi picado por uma mamba-verde-oriental, espécie de serpente conhecida cientificamente como Dendroaspis angusticeps, comum em regiões costeiras da África. Após a mordida, Dinkelman entrou em choque anafilático e permaneceu em coma induzido durante um mês até sua morte, como reportou o jornal britânico The Telegraph.

Dingo Dinkelman Foto: Reprodução/Vídeo do Instagram @dingo_dinkelman

Espécie rara e veneno fatal

De acordo com o African Snakebite Institute, ataques de mamba-verde-oriental a humanos são raros, pois esta espécie de cobra tem um comportamento tímido e costuma evitar o contato. Entretanto, quando ocorrem, as mordidas são consideradas gravíssimas. O veneno da mamba-verde atua de forma agressiva sobre o sistema nervoso e pode causar inchaço, danos irreparáveis e até a morte. A habilidade de Dinkelman para lidar com animais perigosos era amplamente reconhecida, mas também evidenciava os riscos envolvidos em suas interações com espécies altamente venenosas.

Vida dedicada à conservação e educação ambiental

Pai de três filhos, Dinkelman contava com centenas de milhares de seguidores em redes sociais, onde compartilhava registros das interações com alguns dos animais mais letais do planeta. Ele se autodenominava um “conservacionista” e visava conscientizar e educar o público sobre a importância da conservação da fauna. Entre suas atividades, o youtuber manuseava cobras, cuidava de crocodilos, reintroduzia pangolins na natureza e participava da realocação de hienas marrons, espécie ameaçada de extinção.

Antes de se tornar influenciador digital, Dinkelman trabalhava como corretor de investimentos, mas deixou a carreira no mercado financeiro para seguir sua paixão pela vida selvagem. Ele também administrava programas de reprodução para espécies de répteis e anfíbios ameaçados, além de manter um centro de educação sobre vida selvagem voltado a crianças.

Declaração da família

Em uma mensagem comovente compartilhada pelo The Telegraph, Kirstie Dinkelman, viúva do influenciador, expressou a dor e gratidão da família pelo legado do conservacionista: “Dingo lutou muito durante esse período muito difícil. Sabemos que ele estava lutando para estar aqui conosco e somos muito gratos por isso. Infelizmente, apesar de sua força e resiliência, meu amado marido faleceu em paz hoje, cercado por sua família”.

Dinkelman se tornou uma figura popular nas redes ao evidenciar o perigo e a beleza dos animais selvagens, promovendo a conscientização ambiental em suas redes sociais e impactando diretamente os seus seguidores com suas mensagens e demonstrações ao vivo.

Compartilhar a notícia

Veja também
Ana Luiza Pantaleão morreu em SP — Foto: Arquivo pessoal
GERAL

Ana Luisa Pantaleão: Sepultamento ocorre após mais de um mês do brutal assassinato

Família da jovem trans enfrenta obstáculos burocráticos e aguarda por justiça enquanto a comunidade lamenta sua trágica perda

GERAL

Esposa de dono da 'Vai de Bet' afirma erro da Justiça e muda perfil após prisão decretada

Aislla Rocha, sócia de empresa de apostas, nega envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e acusa equívoco judicial.

GERAL

Juliana Perdomo é internada em estado grave após complicações no parto

Influenciadora sofre embolia amniótica ao dar à luz terceiro filho, Zac passa bem

Identificado casal de Timóteo que morreu em grave acidente na BR-101 em Sergipe
GERAL

Identificado casal de Timóteo que morreu em grave acidente na BR-101 em Sergipe

Nilson Caio Carneiro, de 70 anos, e Aparecida Lopes Carneiro, de 60, capotaram e caíram em lago, durante retorno de viagem; filha do casal foi resgatada e segue internada

para você
gato.jpg
ESPORTES

Primeira rodada da Copa da Matta tem média de 3,6 gols por partida

A Copa da Matta conta com a participação de 10 clubes representando cinco cidades

Vale do Lítio atrai R$ 6,3 bilhões e pode gerar 7.500 empregos diretos até 2026
EMPREGO

Vale do Lítio atrai R$ 6,3 bilhões e pode gerar 7.500 empregos diretos até 2026

Maior reserva de lítio do Brasil está em Minas e já impulsiona exportações, economia local e infraestrutura; moradores cobram atenção a impactos sociais e ambientais

flçavio
LAZER

Flávio Andradde arranca gargalhadas do público em Ipatinga

O recifense fez pouco mais de uma hora de espetáculo e, em seguida, saiu para tirar foto com as pessoas que marcavam presença no teatro

Miss Universo 2026 será em Porto Rico, palco da única destituição da história
LAZER

Miss Universo 2026 será em Porto Rico, palco da única destituição da história

Anfitrião da edição de 75 anos, país carrega lembrança da perda de coroa da russa Oxana Fedorova em 2002