Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Economia

Governo de MG reduz em até 7,6% tarifa do gás canalizado da Gasmig

Medida traz alívio para indústrias e consumidores de gás veicular durante a crise da Covid-19

02/05/2020 às 17:32 por Redação Plox

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta sexta-feira (1), as novas tarifas de gás canalizado da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), aprovadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), que valem para os consumidores industriais e veiculares do estado.

“Publiquei novas tarifas de gás canalizado da Gasmig. Os novos valores tarifários representam queda de 7% para os grandes consumidores industriais e 7,6% para os consumidores do segmento veicular. A medida traz alívio para as indústrias e consumidores de gás veicular durante a crise da Covid-19”, afirma o governador.

Gasmig 2Foto: Divulgação/Gasmig
 

Os novos valores tarifários representam queda de 7% para os grandes consumidores industriais e de 7,6% para os consumidores do segmento veicular. A redução foi garantida por meio do esforço da Gasmig de antecipar a tendência de novas quedas do preço do gás natural no segundo semestre, trazendo alívio para os consumidores durante a crise da Covid-19.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Gasmig entendem que o estado vive um momento econômico grave e que a empresa tem papel fundamental na ajuda da superação da crise e retomada do crescimento econômico”, afirma o secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio.

Negociações

As melhorias nas condições de pagamento, que estão sendo repassadas aos clientes da Gasmig, são consequência de negociações feitas entre a concessionária e a Petrobras, fornecedora do gás natural. A crise econômica que abala o mundo também afetou o setor de gás canalizado em Minas Gerais, cujo consumo caiu cerca de 35% até meados do mês de abril, o que está provocando redução das receitas da Gasmig.

Gasmig 1Foto: Divulgação/Gasmig
 

Mesmo com os déficits, a avaliação da Gasmig e da Sede é de que a companhia tem condições de repassar a atual redução na tarifa e ainda se sustentar financeiramente durante a pandemia. Então, além das reduções, os clientes adimplentes contam com condições de parcelamento de suas faturas dos meses de março, abril e maio, sem cobrança de encargos.

Outras medidas estão sendo analisadas pela secretaria e a Gasmig para aliviar os consumidores de gás natural no estado. Vale ressaltar que a Sede segue monitorando a evolução do mercado de gás e as condições da concessionária de se adequar à crise.

Compartilhar a notícia

para você
sdferf
SAúDE

Epidemia de dengue alcança meio milhão de casos em Minas Gerais

Com um ritmo alarmante, Minas Gerais enfrenta uma epidemia sem precedentes de dengue

PMRv apreende 521 kg de cocaína escondidos em caminhão de carne na MGC-497
POLíCIA

PMRv apreende 521 kg de cocaína escondidos em caminhão de carne na MGC-497

Droga avaliada em R$ 100 milhões foi interceptada em Campina Verde; motorista foi preso em flagrante durante operação Rota Narco.

Foto: Reprodução de vídeo
LAZER

Catas Altas lidera ranking de PIB per capita no Brasil e um importante polo turístico de Minas Gerais

Pequena cidade mineira supera grandes centros econômicos com PIB de R$ 920.833 por habitante

Prazo para matrícula no Sisu termina segunda-feira
EDUCAçãO

Prazo para matrícula no Sisu termina segunda-feira

Estudantes têm até hoje para se inscrever na lista de espera