Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Fim de ciclo: Taffarel deixa o Liverpool após três temporadas

Brasileiro é substituído por Xavi Valero, que retorna ao clube após passagem pelo West Ham

02/07/2025 às 16:36 por Redação Plox

O Liverpool comunicou oficialmente, nesta quarta-feira (2), a saída de Cláudio Taffarel do cargo de treinador de goleiros da equipe principal. O brasileiro, que estava no clube desde novembro de 2021, encerra sua trajetória após contribuir diretamente em importantes conquistas do time inglês.


Imagem Foto: Divulgação/ Liverpool

Junto com ele, o alemão Fabian Otte também está deixando o departamento de goleiros dos Reds. Para assumir a função deixada por Taffarel, o clube anunciou a chegada de Xavi Valero, que retorna ao Liverpool após sete temporadas atuando pelo West Ham.


Durante sua passagem, Taffarel participou da comissão técnica que levou o Liverpool à vitória na Premier League (2024/25), além das taças da Copa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24) e da Copa da Inglaterra (2021/22). Sua contratação foi um pedido direto do então treinador Jürgen Klopp.


Mesmo enquanto trabalhava em Merseyside, Taffarel manteve sua função como preparador de goleiros da Seleção Brasileira, com presença garantida mesmo após a chegada do técnico Carlo Ancelotti. Ídolo do futebol brasileiro, ele defendeu o Brasil em mais de 100 partidas e participou de três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.


Alisson, goleiro titular do Liverpool e da Seleção, já havia elogiado Taffarel em entrevistas anteriores. Em maio, declarou que o ex-goleiro foi essencial para sua evolução técnica, especialmente após sua chegada ao time inglês.


Na nota divulgada, o clube expressou gratidão aos profissionais: “Fabian Otte e Claudio Taffarel estão se despedindo do departamento de goleiros dos Reds antes da próxima temporada. Todos no LFC agradecem a Fabian e Claudio pelas contribuições e desejam-lhes o melhor para o futuro.”


Compartilhar a notícia

Veja também
Democrata-GV
ESPORTES

Democrata-GV se classifica para próxima fase da Série D

Time valadarense perdeu para o Athletich, porém, com o empate entre Portuguesa e Resende, não pode mais ser ultrapassado

Palmeiras vira em ritmo acelerado, vence Bragantino fora de casa e dispara na liderança do Brasileirão
ESPORTES

Palmeiras vira em ritmo acelerado, vence Bragantino fora de casa e dispara na liderança do Brasileirão

Equipe alviverde marca dois gols em cinco minutos no segundo tempo, supera o Bragantino e amplia vantagem no topo da tabela

Cruzeiro
ESPORTES

Depois de 30 anos, Cruzeiro volta a enfrentar o Náutico pela Copa do Brasil; Raposa foi campeã naquele ano

Após eliminar o Timbu naquele ano, o time celeste passou por São Paulo, Vasco e se sagrou campeão em cima do Grêmio, conquistando o primeiro dos seis títulos da Copa do Brasil

49141990811_24bc3234ce_c.jpg
ESPORTES

Cruzeiro tem novo técnico: sai Abel Braga, entra Adilson Batista

O Cruzeiro anunciou a chegada do treinador Adilson Batista, que é figurinha conhecida pela torcida

para você
Covid-19
SAúDE

50% dos municípios têm taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 90% nesta semana, segundo pesquisa CNM

O levantamento ocorreu entre os dias 21 e 24 de junho

Com tom irônico, Simões critica sugestão sobre cannabis em conferência ambiental
POLíTICA

Com tom irônico, Simões critica sugestão sobre cannabis em conferência ambiental

Vice-governador de Minas se posiciona contra proposta debatida em evento federal e questiona prioridades do governo

encontrão
EDUCAçãO

Unileste realiza Encontrão pré-universitário

Aberto ao público e gratuito, o evento promove verdadeira imersão no mundo universitário para estudantes de ensino médio, cursos pré-vestibulares e técnicos e interessados em ingressar no curso superior.

Motociclista inabilitado de 88 anos morre em acidente com van na zona rural de Itaobim
POLíCIA

Motociclista inabilitado de 88 anos morre em acidente com van na zona rural de Itaobim

Motociclista de 88 anos, sem habilitação e sem capacete, morreu após colidir com van em estrada rural de São José