Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Investigação aponta que namorada de jovem que matou a família no RJ planejava matar os próprios pais após namorado cometer os assassinatos

Adolescente de 15 anos teria incentivado o namorado a matar os pais e o irmão e também arquitetava os crimes contra seus próprios familiares

02/07/2025 às 17:08 por Redação Plox

A adolescente de 15 anos, envolvida no chocante caso em que seu namorado de 14 anos matou a própria família em Itaperuna, no Rio de Janeiro, também planejava tirar a vida dos próprios pais em Água Boa, no Mato Grosso.


Imagem Foto: Rede Social

Segundo a Polícia Civil, os dois jovens, que mantinham um relacionamento virtual há cerca de um ano e se conheciam online há seis, pretendiam eliminar qualquer obstáculo para ficarem juntos. O delegado Matheus Soares Augusto revelou que a jovem foi a principal incentivadora do namorado a cometer os crimes. A intenção era usar o dinheiro das vítimas para financiar a viagem do rapaz até o Mato Grosso, onde o casal finalmente se encontraria pessoalmente.


Durante a investigação, os policiais descobriram que o casal discutia métodos para ocultar os corpos, inclusive cogitando alimentá-los a porcos. A adolescente chegou a pressionar o namorado emocionalmente, ameaçando terminar o relacionamento se ele não a visitasse e provocando-o a provar sua masculinidade ao cometer o crime. Apesar disso, em depoimento, ela negou ter incentivado diretamente os assassinatos, admitindo apenas que sabia do ocorrido e conversava com o namorado durante a ação.


O crime aconteceu em 21 de junho. O adolescente esperou que os pais dormissem para matar o pai, de 45 anos, a mãe, de 37, e o irmão caçula, de apenas 3 anos. Ele utilizou um revólver escondido pelo pai, que era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), embaixo da cama do casal. Após cometer o crime, o jovem escondeu os corpos em uma cisterna no quintal da residência.


No dia seguinte, ele contou aos familiares que os pais haviam saído para levar o irmão ao hospital, alegando que o menino teria engolido cacos de vidro. A versão levantou suspeitas e, após buscas sem sucesso em hospitais da região, os parentes procuraram a polícia. Em 24 de junho, os corpos foram encontrados na cisterna. No dia seguinte, a perícia identificou vestígios de sangue na cama do casal, roupas sujas e celulares dos pais escondidos em uma bolsa.


O adolescente foi apreendido e internado no Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase). Segundo os investigadores, ele reagiu com frieza, confessando o crime e afirmando que o repetiria, se necessário. Ele ainda pesquisou na internet como sacar R$ 33 mil do FGTS do pai e como falsificar uma autorização para viajar interestadualmente de ônibus, o que reforça a intenção de se encontrar com a namorada.


A polícia também considera que, além do desejo de encontrar a jovem, o acesso ao dinheiro do pai pode ter sido mais uma motivação para o crime. Vizinhos relataram surpresa com o comportamento do adolescente, que era considerado educado e inteligente.


Compartilhar a notícia

Veja também
rua-paracatu.jpg
POLíCIA

Casal é morto a tiros dentro de casa em Fabriciano

Segundo a PM, o casal foi morto na casa em que moravam

POLíCIA

Jovem é preso com cocaína e maconha durante operação em Coronel Fabriciano

Suspeito de 18 anos foi detido no bairro Aparecida do Norte com mais de 180 porções de drogas, balanças de precisão e materiais para embalo. Polícia investiga o caso.

 Foto: Reprodução
POLíCIA

Cadeirante idosa e com Alzheimer vítima de estupro em clínica de repouso

A câmera escondida se provou um elemento chave na confirmação dos relatos da vítima

igreja
POLíCIA

Adolescente morre após cair de laje de igreja em Timóteo

Local onde garoto caiu estava interditado pela Defesa Civil por conta das chuvas que atingiram a região em janeiro

para você
prefeitura timoteo 2 - divulgação.jpg
EMPREGO

Prefeitura de Timóteo abre inscrição para processo seletivo de estagiários

Não haverá pagamento de taxa de inscrição e o resultado final será divulgado no dia 17 de agosto no site da Prefeitura

FAMOSOS

Deborah Secco retorna como Bruna Surfistinha em novo filme

Deborah Secco anunciou uma sequência para "Bruna Surfistinha", interpretando novamente a icônica personagem que marcou sua carreira

prefeitura
EDUCAçãO

Prefeitura de Fabriciano lança edital de concurso público para área da Educação

São oferecidas 50 vagas para cargos de monitores de apoio à infância (MAIN) e à pessoa com deficiência (MAPD); Candidatos deve ter ensino médio completo

POLíTICA

Veja onde serão instalados os cinco pedágios na BR-381 entre BH e GV

Fundo assume administração de 296,3 km da rodovia e investimentos devem alcançar R$9,34 bilhões; confira a repercussão do leilão