Um grave acidente na Fórmula 3 (F3), uma das categorias de acesso à Fórmula 1, acabou deixando o carro de Olli Caldwell sem traseira. A forte colisão acabou arrancando o eixo traseiro do carro do piloto. Ninguém se feriu.
A prova de Silverstone já estava na penúltima volta quando o acidente aconteceu. Olli perdeu o controle de seu carro ao sofrer um toque em uma curva. Ele rodou e ficou atravessado na pista, quando Lukas Dunner, que não conseguiu visualizar o que acontecia, bateu com a parte frontal de seu veículo na traseira de Caldwell.
Foto: reprodução Twitter
Veja o vídeo:
Olli Caldwell climbed out of his car after a big impact during Race One#BritishGP 🇬🇧 #F3 pic.twitter.com/0kJNuqM15D — Formula 3 (@FIAFormula3) August 1, 2020
Os dois pilotos saíram ilesos do acidente e o único dano foi aos veículos. Por conta da grande quantidade de pedaços de carros na pista, a corrida acabou com a entrada do Safety Car, sendo vencida por Liam Lawson.
"Ei pessoal, grande acidente, mas tudo bem! Vergonha pelo resultado, mas muito obrigado à equipe médica por cuidar de mim", escreveu Olli Caldwell. (Foto: reprodução Twitter)