Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

BYD e Uber firmam acordo para oferta de carros elétricos a motoristas

Parceria abre caminho para corridas com carros autônomos

02/08/2024 às 12:02 por Redação Plox

BYD e Uber anunciaram uma parceria estratégica para disponibilizar mais de 100 mil carros elétricos da BYD a motoristas de aplicativo em diversos mercados globais, incluindo Europa, América Latina, Oriente Médio, Oceania e Canadá. Este acordo tem como objetivo principal oferecer veículos elétricos a preços mais acessíveis, incentivando a adoção dessa tecnologia pelos motoristas da Uber.

Foto: divulgação

Incentivos financeiros

Além dos preços reduzidos dos veículos, a parceria inclui atrativos financeiros adicionais. Os motoristas poderão usufruir de descontos em recargas, manutenção e seguros, tornando a transição para carros elétricos ainda mais vantajosa. Apesar da data de início do processo não ter sido definida, a expectativa é que essa iniciativa fortaleça a presença dos veículos elétricos nos mercados atendidos.

Expansão e impacto no mercado

A colaboração entre BYD e Uber representa uma vitrine importante para a fabricante chinesa de veículos elétricos. Ao transportar passageiros em carros da BYD, a Uber tem a oportunidade de demonstrar os benefícios dos veículos elétricos a um público mais amplo. "Muitos passageiros falam que a primeira experiência deles em um carro elétrico foi em uma viagem da Uber e nós estamos ansiosos para demonstrar os benefícios desse tipo de carro para mais pessoas ao redor do mundo", declarou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.

Esse movimento pode intensificar a concorrência com a Tesla, que já vem enfrentando uma redução de sua participação de mercado. Em 2023, a Tesla produziu 1,84 milhão de veículos, enquanto a BYD atingiu a marca de 3 milhões de carros elétricos e híbridos fabricados.

Desempenho no mercado brasileiro

No Brasil, a BYD já conta com representação e unidade fabril. No primeiro semestre deste ano, a empresa alcançou a segunda posição entre os carros híbridos mais vendidos, com 10.113 unidades, ficando atrás apenas da Toyota, que registrou 10.540 emplacamentos. No segmento de carros elétricos, a BYD lidera isoladamente com 22.346 veículos vendidos, seguida pela GWM, que teve 3.687 emplacamentos no mesmo período.

Carros autônomos

A BYD também está investindo significativamente em tecnologia autônoma, com um aporte de US$ 14 bilhões. A parceria com a Uber inclui o desenvolvimento e lançamento de corridas com carros autônomos, embora ainda não haja previsão para a implementação desse serviço, devido à dependência da infraestrutura local. O sistema autônomo da BYD, similar ao "Autopilot" da Tesla, será denominado "Navigate on Autopilot" ("navegar no piloto automático", em tradução direta).

Compartilhar a notícia

Veja também
Mulher morta na Espanha
GERAL

Restos mortais de mulher desaparecida há 9 anos são localizados dentro de parede de casa

O ex-namorado da jovem é o acusado de matá-la e colocar os restos mortais dentro de uma caixa

Trânsito no Morro da Coruja será interditado para desmonte de rochas em Santana do Paraíso
GERAL

Trânsito no Morro da Coruja será interditado para desmonte de rochas em Santana do Paraíso

Bloqueio acontece de 8 a 12 de setembro, das 7h às 17h; motoristas devem buscar rotas alternativas

Foto ilustrativa Pixabay
GERAL

Cavalo desmaia de exaustão sob forte calor em Belo Horizonte

Prefeitura identifica indícios de maus-tratos e solicita abertura de inquérito policial

GERAL

Shopping Vale do Aço completa 26 anos com programação especial e novidades

A partir desta quinta-feira (19), os visitantes poderão desfrutar de eventos especiais dentro do centro de compras

para você