Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Atleta de Timóteo disputa tênis de mesa nos Jogos da Juventude em Brasília

Com apenas 14 anos, Vitor Scarpatti representará o município após conquistar o vice-campeonato no JEMG 2025

02/09/2025 às 20:02 por Redação Plox

O estudante-atleta Vitor Viana Scarpatti, de 14 anos, representará o município de Timóteo nos Jogos da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil. O evento será realizado em Brasília, entre os dias 10 e 25 de setembro.


A convocação de Vitor foi confirmada na última sexta-feira (29), após sua conquista como vice-campeão nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2025, disputados em agosto. O desempenho garantiu ao jovem atleta a vaga para representar o município na disputa de tênis de mesa.


Imagem Foto: Divulgação

Aluno da Escola Batista de Timóteo, Vitor pratica tênis de mesa há pouco mais de dois anos e meio, mas já coleciona resultados expressivos. Entre suas conquistas estão o título dos Jogos Escolares de Timóteo (2024), dos campeonatos de Baixo Guandu (ES - 2024) e Caratinga (2025), além do vice-campeonato em três etapas do Regional 2025 e no Campeonato de Belo Horizonte. O atleta também ficou em 3º lugar no Campeonato de Belo Horizonte Sub-19 deste ano.


Imagem Foto: Divulgação

Durante sua participação no JEMG 2025, Vitor destacou a importância da experiência para seu crescimento esportivo. Ele relatou que, além de competir, pôde fazer novas amizades e vivenciar um ambiente motivador. Com a conquista do 2º lugar, assegurou sua participação nos Jogos da Juventude.


O atleta treina no Centro de Treinamento de Timóteo, localizado no Bairro Vale Verde, onde se prepara intensamente para as próximas competições. Além do compromisso em Brasília, Vitor já tem presença confirmada em outro campeonato, em Belo Horizonte, no dia 20 de setembro.


Compartilhar a notícia

Veja também
vasco
ESPORTES

Vasco conquista o acesso ao vencer o Ituano na última rodada

Time carioca marcou de pênalti e garantiu o acesso à primeira divisão

mineirão
ESPORTES

Prefeitura de BH muda exigências para acesso a eventos na cidade

A partir de hoje (9), será exigido apenas a apresentação do comprovante da segunda dose da vacina contra a Covid-19 ou do resultado negativo em teste da doença para a entrada em eventos

cbf
ESPORTES

Presidentes de clubes das séries A e B vão à CBF para debater sobre arbitragem

Ednaldo Rodrigues e Wilson Seneme anunciam novidades no trabalho da Comissão de Arbitragem

cvnv
ESPORTES

Goiás supera América-MG em despedida amarga da Série A

Em confronto final da temporada, equipes já rebaixadas proporcionam partida sem brilho, marcando o fim de uma era na elite do futebol brasileiro.

para você
Sind-UTE/MG e escolas do Vale do Aço se opõem ao projeto de militarização escolar
EDUCAçãO

Sind-UTE/MG e escolas do Vale do Aço se opõem ao projeto de militarização escolar

Assembleias na região indicam resistência ao modelo cívico-militar proposto pelo governo de Minas Gerais

Após revisão, governo cancela licenças de quase 8 mil pescadores mortos
EMPREGO

Após revisão, governo cancela licenças de quase 8 mil pescadores mortos

Registros foram excluídos do sistema oficial de pesca para evitar fraudes e manter base de dados atualizada

Teatro João Paulo II é palco de musical que conta a história de Jesus
LAZER

Teatro João Paulo II é palco de musical que conta a história de Jesus

Um espetáculo pós-Páscoa leva emoção e reflexão através da história de Jesus no Unileste

Polícia
POLíCIA

Homem ouve vozes e coloca fogo na viatura da Polícia Militar em Bom Jesus do Galho

O suspeito foi identificado e preso pela polícia