Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Rosângela Reis é eleita deputada federal

Ela atualmente é deputada estadual por Minas Gerais e está em seu quatro mandato

02/10/2022 às 23:00 por Redação Plox

Rosângela Reis (PL) foi eleita deputada federal com 42.009 votos no pleito deste ano, ocorrido neste domingo (2). Ela, que já foi deputada estadual por Minas Gerais por quatro mandatos consecutivos (de 2007 à 2023).

Rosângela é professora, orientadora e supervisora escolar e começou sua carreira política em 2000, quando elegeu-se vereadora em Ipatinga (Vale do Aço). Foi reeleita em 2004, quando exerceu o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal (2005-2006). No pleito de 2006 se candidatou ao cargo de deputada estadual, quando venceu a eleição.

Foto: Divulgação

 

Na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi presidente da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social e da Comissão Extraordinária das Mulheres, além de vice-presidente da Comissão Especial da Violência contra a Mulher e coordenadora da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Doce (Cipe Rio Doce).

 

Candidatura ameaçada

Em julho deste ano, Rosângela Reis teve sua candidatura à casa legislativa de Minas Gerais barrada pelos correligionários, em votação na convenção partidária do Partido iberal (PL). A polêmica começou quando a deputada não teve seu nome incluído pelo próprio partido na lista de parlamentares que buscam um assento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Foto: Marcelo Augusto/Plox

 

Ela foi a única pré-candidata do Partido Liberal que não teve o nome aprovado na convenção partidária que aconteceu no dia 20 de julho. Conforme as informações divulgadas pela candidata na época, a votação na Casa Legislativa de Minas Gerais era para escolher entre duas chapas, sendo que a única diferença entre elas era a presença do nome de Rosângela Reis em uma e na outra não. A deputada recebeu apenas seis votos a favor e 35 contra, ficando de fora da chapa estadual do PL.


 

Com isso, Rosângela saiu candidata a deputada federal pelo partido do atual presidente, Jair Bolsonaro. Na época, Rosângela também disse que foi aconselhada a disputar como deputada federal e que iria receber apoio da sigla.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Com Tarcísio fora da disputa, direita se divide e busca novo nome para 2026
POLíTICA

Com Tarcísio fora da disputa, direita se divide e busca novo nome para 2026

Decisão do governador de São Paulo de não concorrer à presidência abre espaço para Zema, Ratinho Jr. e Caiado se movimentarem no campo conservador

Bolsa Família
POLíTICA

Votação da MP do Bolsa Família é marcada para hoje; mudanças incluem benefícios para lactantes

Segundo o relator, dentre as mudanças aceitas, está o pagamento de R$ 50 às mulheres lactantes

licitação.jpg
POLíTICA

Tribunal autoriza licitação do STF com iguarias finas, mesmo após indignação popular

Deputada Carla Zambelli entrou com uma ação popular suspendendo a licitação do processo de aquisição

POLíTICA

Aumento salarial para cargos da Prefeitura é aprovado na Câmara de Ipatinga; saiba quais foram os votos dos vereadores

Texto aprovado pelos vereadores reclassifica cargos de Chefe de Gabinete e Consultor-Geral como agentes políticos, implicando aumento nos salários e impactos financeiros.

para você
higor
POLíCIA

Jovem é morto a tiro em Nanuque

Segundo informações coletadas pela Polícia Militar, o rapaz é suspeito de participação em um homicídio em janeiro do ano passado

sd
ESPORTES

Paulinho resolve e Atlético arranca empate contra o Corinthians fora de casa

O Galo que visava se aproximar do G-4 e intensificar a disputa pelo título, agora ocupa a sexta colocação com 54 pontos

Grazi Mourão
FAMOSOS

Influencer estreia na TV como atriz das pegadinhas do João Kléber: “Quero ser a gostosona da TV mesmo”

Grazi Mourão, 21 anos, não tem medo de ser rotulada como a ‘gostosona’ das telinhas.

Estilo de vida tem impacto maior no envelhecimento que a genética, revela estudo
LAZER

Estilo de vida tem impacto maior no envelhecimento que a genética, revela estudo

Pesquisa com meio milhão de pessoas aponta que tabagismo, sedentarismo e fatores socioeconômicos aceleram envelhecimento e aumentam risco de morte precoce