Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Zema reforça pré-candidatura e critica possível ida de Tarcísio à disputa presidencial

Governador mineiro considera incoerente Tarcísio deixar reeleição garantida em SP para concorrer à Presidência em 2026

02/10/2025 às 16:31 por Redação Plox

Durante uma coletiva realizada nesta quinta-feira (2), em Belo Horizonte, Romeu Zema, governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República em 2026, declarou que a ideia de Tarcísio de Freitas entrar na corrida presidencial não parece razoável.


Imagem Foto: IMPRENSA

O político mineiro, filiado ao Novo, comentou que o governador paulista, com quem mantém uma relação próxima e até de amizade, teria mais lógica ao buscar a reeleição em São Paulo. Segundo ele, Tarcísio teria grandes chances de continuar no cargo estadual se decidisse se recandidatar. $&&$"Se a reeleição fosse hoje, ele teria 80% de chances, na minha opinião, de ser reeleito. E ele deixar essa reeleição garantida para disputar uma outra onde a chance talvez seja a metade, não faz nenhum sentido"$, afirmou Zema.

A declaração foi feita durante a inauguração do centro de treinamento Iveco Academy. O encontro entre os dois governadores havia ocorrido um dia antes, na quarta-feira (1º), em São Paulo, em uma reunião privada.


No início da semana, Tarcísio já havia sinalizado sua intenção de disputar novamente o governo paulista. Após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que segue em prisão domiciliar, ele reforçou: $&&$"Sou candidato à reeleição em São Paulo, como eu tenho dito. Isso já está claro"$.Zema também pontuou que os dois compartilham uma visão semelhante de gestão pública, defendendo projetos eficazes e o fim de práticas clientelistas. $&&$"Eu e o governador Tarcísio, além de colegas governadores, nos transformamos em amigos, temos uma visão muito semelhante, que é uma gestão pública séria com gente competente, projetos que tragam benefícios para a população e não distribuição de favores como infelizmente ocorre no Brasil, muitas vezes"$, ressaltou.

Ao abordar o cenário da direita para a próxima eleição presidencial, Zema afirmou que o campo conservador terá vários nomes na disputa, incluindo ele próprio, mas acredita que todos se unirão no segundo turno. $&&$"Nós temos conversado, e fica cada vez mais claro que a direita terá vários candidatos no ano que vem na eleição presidencial, inclusive, já me lancei como pré-candidato. Mas todos estarão unidos no segundo turno, e isso está muito claro"$, concluiu.

O posicionamento firme de Zema deixa evidente o seu foco no Palácio do Planalto, enquanto recomenda que Tarcísio concentre esforços em manter a liderança no maior estado do país.


Compartilhar a notícia

Veja também
Governo Lula mantém ocultos 16 milhões de documentos sobre uso do dinheiro público
POLíTICA

Governo Lula mantém ocultos 16 milhões de documentos sobre uso do dinheiro público

Plataforma de transparência continua inacessível mesmo após promessa de solução; arquivos envolvem obras, repasses e emendas

Influenciadores vão ao STF com apoio de projeto financiado por grandes instituições
POLíTICA

Influenciadores vão ao STF com apoio de projeto financiado por grandes instituições

Viagem de participantes do 'Leis e Likes' foi custeada por entidades como OAB, YouTube e AMB, segundo Cecília Dassi

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
POLíTICA

Da simplicidade à visibilidade: Conheça Lu Alckmin, a Segunda-Dama do Brasil

Contrariando perfil discreto, Lu Alckmin chamou atenção nas redes sociais nesta semana ao entrar na 'onda Barbie'

Barroso manterá salário integral após deixar o STF
POLíTICA

Barroso manterá salário integral após deixar o STF

Ministro antecipa saída da Corte, mas continuará recebendo vencimentos e segurança vitalícia