Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Campeões de tudo, jogadores do Flamengo usam suplementos produzidos no Vale do Aço

Segundo pesquisas, os produtos da Central Nutrition são muito mais eficientes que os suplementos proteicos, como Whey Protein, proteína vegetal e outros

02/12/2019 às 13:50 por Redação Plox

Todos têm acompanhado o ano mágico vivido pelo clube do Flamengo.

Campeão Carioca, Campeão Brasileiro e Campeão da Libertadores. Das disputas de 2019, a equipe só não venceu a Copa do Brasil.

E o Flamengo segue agora com boas perspectivas para o Mundial de Clubes, em dezembro.

Mas sucesso ou o fracasso raramente são frutos de um único fator. Enquanto os times mineiros, Cruzeiro (Raposa) e Atlético (Galo) tem vivido momentos penosos. O Urubu (Flamengo) alavancou suspiros até em torcedores de outros clubes. E um dos segredos de todo esse desempenho pode estar na alimentação, ou melhor, na suplementação alimentar. Assim, se consegue complementar a dieta e fornecer nutrientes, como, minerais, vitaminas, fibras, aminoácidos e outros, que podem estar em deficiência na dieta diária dos jogadores.

Foto: Divulgação Flamengo49122774788 252f607ae1 b

O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, contou ao Plox que a equipe do Flamengo utiliza suplementos produzidos pela Central Nutrition, do Vale do Aço, em Minas Gerais.

Tannure destaca a rápida resposta que os atletas, que tem um desgaste muscular maior, tiveram com a suplementação desses aminoácidos. “O atleta tem um desgaste maior, tem uma sobrecarga muscular maior. Consequentemente, ele tem uma necessidade maior de ter a reposição destes aminoácidos que são a base dos músculos desses atletas. De um tempo ‘pra cá’ a gente vêm utilizando esses aminoácidos essenciais da Central Nutrition, com excelente resposta, principalmente, na recuperação de um treino para outro e de um jogo para outro”, afirmou Tannure.

aeronave

O médico ainda reforçou a necessidade da utilização dessa suplementação, por conta do grande número de jogos do calendário brasileiro, tornando o desgaste nos atletas de alto rendimento ainda maior. “Aqui no Brasil, onde o número de jogos é muito grande, as viagens são longas, o atleta necessita ainda mais”, disse o especialista, que ajuda a formar campeões.

De acordo com Márcio Tannure, a utilização dos aminoácidos produzidos no Vale do Aço ocorre há cerca de um ano e meio nos atletas do Flamengo e, com o trabalho sendo individual, “a recuperação tem sido acelerada e a sensação dos atletas melhorado. Com isso a gente consegue provar como os aminoácidos essenciais tem melhorado na recuperação”, finalizou.

Veja o vídeo:

{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/P51_n5BfH7s.jpg?itok=I8HfvwBd","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=P51_n5BfH7s","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}

Diretamente do Rio de Janeiro, o médico do Flamengo passa uma informação importante aos leitores do PLOX

 

A empresa 

A Central Nutrition foi idealizada pelo empresário Renildo Flores, a partir de experiências obtidas na farmácia de manipulação Central Farma, em Ipatinga.

renildo-centralfarma 0 (1)

O empreendedor contou ao Plox que, após ter acesso a pesquisas avançadas sobre suplementos, principalmente aminoácidos, percebeu a necessidade das pessoas e a oportunidade de apresentar uma solução. “Essas pesquisas internacionais mostraram a grande superioridade dos aminoácidos essenciais, que são muito mais eficientes que os suplementos proteicos, como Whey Protein, proteína vegetal e outros. Um dos desafios foi melhorar o sabor dos aminoácidos. Feito isso, passamos a produzi-los em larga escala, e entregamos em qualquer parte do país”, explicou o empreendedor. 

Para saber mais, acesse o site da Central Nutrition (CLIQUE AQUI)

Compartilhar a notícia

Veja também
sss
SAúDE

Vinho tinto deixa de ser considerado bom pra saúde; entenda

Durante anos, acreditava-se amplamente que o vinho tinto era benéfico para o coração, mas isto mudou

vacinação covid 19
SAúDE

Em um mês, Minas alcança 30% do público infantil vacinado com a primeira dose contra a covid-19

Mais de 558 mil vacinas já foram aplicadas em todo o estado, uma média de 18,6 mil por dia

Feto de seis meses é encontrado em vaso sanitário de hospital em Minas
SAúDE

Feto de seis meses é encontrado em vaso sanitário de hospital em Minas

Mulher de 26 anos, que alegou não saber da gestação, foi atendida com dores abdominais e liberada após curetagem; Polícia Civil investiga o caso

SAúDE

Fechamento de bloco cirúrgico no Hospital Maria Amélia Lins sobrecarrega Hospital João XXIII

Manutenção no HMAL transfere 200 cirurgias mensais para o João XXIII, gerando filas e risco de colapso no atendimento

para você
PMRV
POLíCIA

PMRv desencadeia Operação Independência em todo estado mineiro

As diligências ocorrerão durante as 24 horas do dia, em mais de 100 pontos em todo estado de Minas Gerais, e com emprego de 1.200 policiais militares. Apenas na área da 12ª CIA PM Rv são mais de 70 militares

Concurso da Polícia Penal do ES terá 600 vagas com salário inicial acima de R$ 5 mil
EMPREGO

Concurso da Polícia Penal do ES terá 600 vagas com salário inicial acima de R$ 5 mil

Provas estão previstas para novembro e exigem nível médio e CNH categoria B; edital será divulgado ainda em setembro

aaaa
ESPORTES

Cruzeiro anuncia contratação do atacante argentino Álvaro Barreal

Embora anunciado, Barreal ainda aguarda a regularização de seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estar apto a competir.

LAZER

Aos 69 anos, morre o ator João Carlos Barroso

Amigos de profissão lamentam sua morte nas redes sociais. O artista lutava contra um câncer