Polícia

O adolescente que feriu três pessoas com objeto cortante era de escola particular em Fortaleza

Ataque em colégio no Bairro Edson Queiroz deixou feridos um estudante, uma professora e um coordenador; aluno de 15 anos sofreu cerca de dez golpes no rosto e passou por cirurgia

02/12/2025 às 10:58 por Redação Plox

Um adolescente feriu três pessoas com um objeto cortante em uma escola particular na Avenida Engenheiro Leal Lima Verde, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (2).


Estudante fica ferido no rosto após ser atingido por objeto cortante em escola de Fortaleza

Estudante fica ferido no rosto após ser atingido por objeto cortante em escola de Fortaleza

Foto: Arquivo pessoa

As vítimas são um estudante, uma professora e um coordenador, segundo informações iniciais. Em outro momento, foi informado que as vítimas são um professor, uma coordenadora e um aluno, todos da mesma unidade de ensino.

Ataque dentro da escola

De acordo com familiares do adolescente ferido, o agressor chamou o colega, de 15 anos, para ir até o banheiro da escola. Ao chegarem ao local, o jovem passou a agredi-lo com diversos golpes no rosto, estimados em cerca de dez.


Estudante armado com objeto cortante fere colega, professor e coordenador em escola de Fortaleza

Estudante armado com objeto cortante fere colega, professor e coordenador em escola de Fortaleza

Foto: Reprodução

Testemunhas relataram que o aluno atingiu primeiro a professora dentro da unidade. Em seguida, o coordenador tentou ajudá-la e também acabou ferido, assim como o estudante.


Segundo a tia de uma das vítimas, o agressor portava um canivete. Ela afirmou ainda que o jovem tinha problemas psicológicos e que a coordenação da escola tinha conhecimento da situação.


O estudante ferido no rosto foi atingido com vários golpes, a maioria na região facial, e precisou passar por cirurgia.

Atendimento às vítimas e investigação

Ambulâncias do Samu e de um hospital particular foram acionadas e foram até a escola para socorrer as vítimas. O estado de saúde delas não foi divulgado.

A Polícia Militar também esteve no local e levou o adolescente agressor para a Delegacia da Criança e do Adolescente.


A Secretaria da Segurança Pública informou que foi registrado um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa. O órgão não detalhou qual arma foi utilizada na agressão nem forneceu outras informações sobre o caso.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a