Polícia

Homem é preso depois de furtar TV, carnes e dinheiro de restaurante em Mantena

Suspeito de 42 anos foi detido em Mantena (MG) enquanto transportava saco volumoso em bicicleta; parte de carnes e refrigerantes furtados de restaurante foi encontrada com ele, que já é conhecido por crimes contra o patrimônio

02/12/2025 às 11:07 por Redação Plox

A tentativa de fugir de uma abordagem policial terminou com a prisão de um homem de 42 anos, nessa segunda-feira (1º/12), em Mantena (MG), no Vale do Rio Doce. Ele é suspeito de furtar uma televisão, uma grande quantidade de carnes, refrigerantes e dinheiro de um restaurante da cidade.

Alguns dos produtos furtados foram encontrados dentro do saco, e o suspeito não conseguiu explicar a origem do material

Alguns dos produtos furtados foram encontrados dentro do saco, e o suspeito não conseguiu explicar a origem do material

Foto: Redes Sociais


De acordo com a Polícia Militar, o flagrante ocorreu durante patrulhamento de rotina. Os militares avistaram o homem em uma bicicleta, levando um saco volumoso na garupa. Ao notar a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo e passou a pedalar mais rápido, o que motivou a abordagem. Parte dos produtos furtados foi encontrada no saco, e o suspeito não soube explicar a procedência do material.

Suspeito já era conhecido da polícia

Segundo a PM, o homem é conhecido no meio policial por crimes contra o patrimônio e já vinha sendo apontado por vizinhos como o autor do arrombamento ao restaurante, ocorrido na madrugada de domingo (30/11).

Uma testemunha relatou ter visto o suspeito quebrar a porta do estabelecimento, recolher diversos produtos e fugir em seguida. Na casa dele, o irmão afirmou que, no mesmo dia, o homem chegou com uma televisão, mas a mãe, desconfiada, não permitiu que ele entrasse com o aparelho.

Moradores do Bairro Operários contaram ainda que o suspeito tentou vender a TV furtada. O equipamento, porém, não foi encontrado pela Polícia Militar. A movimentação após o crime ajudou a reforçar as suspeitas sobre a autoria do furto.

O que foi levado do restaurante

Entre os itens subtraídos do restaurante estão:

• uma TV de 42 polegadas;

• cerca de 42 kg de carnes variadas (bovina, suína e de frango);

• quatro latas de refrigerante;

• R$ 520 em dinheiro;

• além de uma bicicleta, que foi apreendida.

Encaminhamento à Polícia Civil

Após ser detido, o suspeito foi levado ao Hospital São Vicente de Paula para avaliação médica. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a