Polícia

Mãe e filha morrem após queda do 10º andar de hotel no centro de BH

Mulher de 32 anos teria dopado criança de 6 e a arremessado pela janela antes de se jogar; filha de 13 anos fugiu e relatou caso à polícia. Polícia Civil investiga e hotel diz colaborar com as autoridades

02/12/2025 às 06:26 por Redação Plox

Uma mulher de 32 anos e a filha dela, de 6, morreram após caírem do 10º andar de um hotel no centro de Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (1º/12). Informações preliminares da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) indicam que a mãe teria arremessado a criança pela janela.


Carros da Polícia Militar e da Polícia Civil bloqueiam a entrada do Hotel Nacional Inn, na região central de Belo Horizonte

Carros da Polícia Militar e da Polícia Civil bloqueiam a entrada do Hotel Nacional Inn, na região central de Belo Horizonte

Foto: Reprodução/YouTube/Jornal da Alterosa

Mulher e a filha de 6 anos despencaram do décimo andar de um hotel no centro de Belo Horizonte

Mulher e a filha de 6 anos despencaram do décimo andar de um hotel no centro de Belo Horizonte

Foto: Street View

A mulher havia se hospedado no hotel no domingo (30/11), acompanhada de duas filhas. A mais velha, de 13 anos, conseguiu fugir do quarto ao ver a mãe lançar a irmã pela janela. Em seguida, a mulher também teria se jogado.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e constataram as mortes no local. A adolescente relatou aos policiais militares que a mãe dopou a irmã antes de jogá-la da janela, e que conseguiu escapar para não sofrer o mesmo.

Investigação em andamento

A Polícia Civil de Minas Gerais apura as circunstâncias do ocorrido. O veículo de imprensa informou ter acionado a corporação para obter mais detalhes sobre a investigação e que, caso haja retorno oficial, as informações serão atualizadas.

O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte, onde mãe e filhas estavam hospedadas, divulgou nota lamentando o episódio e afirmou colaborar com as autoridades.

O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte reforça que preza pela segurança de seus hóspedes e colaboradores e mantém padrões operacionais. Nosso compromisso prioritário é oferecer apoio à família e manter total cooperação com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.

Hotel Nacional Inn Belo Horizonte

Onde buscar ajuda

Em situações de sofrimento emocional intenso ou pensamentos suicidas, é fundamental procurar apoio especializado. Serviços de atendimento gratuito e sigiloso estão disponíveis em todo o país.

Entre os canais de ajuda, estão:

Centro de Valorização da Vida (CVV): atendimento 24 horas pelo telefone 188 (ligação gratuita e sigilosa) ou pelo site cvv.org.br, que oferece chat, e-mail e outros canais de suporte emocional.

Samu: telefone 192, em casos de emergência médica.

Serviços públicos de assistência e saúde mental: unidades do CRAS e CREAS locais, além de serviços de saúde mental do SUS, também oferecem apoio psicológico e encaminhamentos especializados.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a