Brasil

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Ipatinga realiza vacinação canina gratuita

    Animais receberão doses da vacina V8, que protege contra seis tipos de doenças

    Por Plox

    03/02/2022 06h26 - Atualizado há cerca de 2 anos

    A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Seção de Controle de Zoonoses, está atuando como apoiadora e facilitadora na intermediação do processo de fornecimento de mais de 1.000 doses semanais da vacina polivalente V8. O projeto é desenvolvido pela empresa Samarco, e executado pela ONG Ajuda de Juiz de Fora. As ações acontecem em praças públicas da cidade, desta quarta-feira (2) até o próximo sábado (5), conforme horário relacionado.

    De acordo com informações da ONG, os animais receberão doses da vacina V8, que protege contra seis tipos de doenças: cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose, parainfluenza canina e leptospirose. Vale ressaltar que para ser vacinado o animal deve estar saudável, não esteja gestante e nem amamentando, sem febre ou diarreia, secreção nasal ou ocular e de preferência, previamente vermifugado.

    A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o condutor do animal tenha mais de 18 anos, esteja com documento de identidade, use máscara, leve o cão com guia e coleira, além de sacola para recolher fezes.

    De acordo com informações da ONG, os imunizantes, que não são fornecidos pelo estado gratuitamente como o da antirrábica, custariam certa de R$ 80,00/dose no varejo, o que faria os tutores de cães de Ipatinga economizarem cerca de R$ 1 milhão em vacinas ao longo do projeto.

    LOCAIS DE VACINAÇÃO

    • 2 de fevereiro - praça principal do Canaãzinho (av. Galiléia, 89) - 08h às 12h e 13h às 17h
    • 3 de fevereiro - praça principal do Vila Celeste (av. Luiza Nascimbene, 338) - 08h às 12h e 13h às 17h
    • 4 de fevereiro - praça central do bairro Limoeiro (av. José Anatólio Barbosa, 1.710) - 08h às 12h e 13h às 17h
    • 5 de fevereiro - Campo do Itamaraty (av. Selim José de Salles, 2.352, Bethânia) - 08h às 13h
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]