Mega-Sena sorteia nesta terça prêmio estimado em R$ 130 milhões em São Paulo
Sorteio acontece às 21h em São Paulo; apostas custam a partir de R$ 6 e podem ser feitas até as 20h
O influenciador digital Thiago Henrique, de 24 anos, conhecido nas redes sociais como Drake de BH, teve a casa invadida por homens armados na madrugada desta terça-feira (3), no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele, o pai e o irmão mais novo reagiram ao assalto e entraram em luta corporal com os criminosos. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no hospital, enquanto outros três envolvidos seguem foragidos.
Influencer do 'grau' tem mais de 100 mil seguidores no Instagram.
Foto: Reprodução / Redes sociais.
Nas redes sociais, Drake soma mais de 100 mil seguidores e publica vídeos em que aparece executando o chamado “grau” — manobra em que o motociclista empina a moto, equilibrando-se apenas na roda traseira — pelas ruas da capital. Ele também costuma exibir notas de dinheiro e objetos de valor. Aos militares, o criador de conteúdo relatou acreditar que a exposição desses bens possa ter motivado a invasão.
De acordo com a PMMG, o influenciador contou que estava em seu quarto, por volta de meia-noite, quando os suspeitos entraram no imóvel, taparam sua boca e apontaram uma arma para a sua cabeça. Em seguida, o grupo foi até o quarto do irmão, de 20 anos, que também foi rendido. Depois, os criminosos seguiram para o quarto dos pais dos jovens.
Ao abrir a porta e perceber o assalto em andamento, o pai entrou em luta corporal com os suspeitos, com apoio do filho mais novo. Ao ouvir a briga, Drake correu até o cômodo e viu o momento em que um dos homens deixou a arma cair no chão. O influenciador pegou o armamento e efetuou disparos contra o suspeito, que também estava armado. Os outros envolvidos fugiram do local.
Após os disparos, o pai pediu ao filho que acionasse a PMMG e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os militares encontraram o suspeito ferido dentro do quarto. Ele foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves com cinco perfurações — duas no tórax, uma no abdômen e duas nos braços —, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Segundo a PMMG, a casa do influenciador e imóveis vizinhos possuem câmeras de segurança que ajudaram a identificar outro suspeito, que aguardava os autores em um carro do lado de fora da residência. As buscas continuam, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Em nota divulgada no perfil de Drake no Instagram e assinada pelo advogado Felipe Oliveira, a defesa afirma que o influenciador agiu em legítima defesa para proteger a própria vida e a integridade física da família, após a invasão da residência por três suspeitos armados. O comunicado enfatiza que foram utilizados apenas os meios necessários para repelir a agressão considerada injusta e registra que a defesa lamenta o desfecho do caso.
Ainda conforme o advogado, o influenciador permanece à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários à elucidação dos fatos.