Menino de 4 anos morre após muro desabar em Itapevi, na Grande São Paulo

Segundo a prefeitura, uma máquina de uma empresa de fabricação de blocos colidiu com a estrutura, que desabou e atingiu a criança e o pai

03/02/2026 às 10:43 por Redação Plox

Um menino de 4 anos morreu nesta segunda-feira (2) após ser atingido por um muro que desabou em Itapevi, na Grande São Paulo. De acordo com a prefeitura, o desmoronamento foi provocado por um acidente envolvendo uma máquina de uma empresa de fabricação de blocos, que colidiu com a estrutura e provocou a queda.


Menino de 4 morre após ser atingido por muro que desabou em Itapevi, na Grande São Paulo

Menino de 4 morre após ser atingido por muro que desabou em Itapevi, na Grande São Paulo

Foto: Reprodução

Muro desaba após batida de máquina

Segundo as informações divulgadas, a máquina da empresa derrubou o muro ao bater na construção, atingindo a criança e seu pai, que estavam no local. O impacto foi suficiente para causar o colapso da estrutura e ferimentos fatais no menino.

Equipes de socorro foram acionadas

A operação de resgate mobilizou o Corpo de Bombeiros, o helicóptero Águia da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar da rápida resposta das equipes, o menino morreu no local em consequência dos ferimentos causados pelo desabamento.

A equipe [do Samu] realizou todos os procedimentos de emergência, tanto no local quando durante o deslocamento ao Pronto-Socorro Central, mas, infelizmente, a criança não resistiu aos ferimentos

Prefeitura de Itapevi

Samu foi acionado para socorrer vítimas de desabamento de muro em Itapevi; menino de 4 anos morreu no local

Samu foi acionado para socorrer vítimas de desabamento de muro em Itapevi; menino de 4 anos morreu no local

Foto: Divulgação

Pai da criança sofre ferimentos leves

O menino estava acompanhado do pai no momento do acidente. Ele também foi atingido pelo muro, mas não sofreu ferimentos graves e já recebeu alta médica.

O caso ocorreu na Rua Bonifácio de Abreu, no bairro Jardim Julieta, em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a