Mega-Sena sorteia nesta terça prêmio estimado em R$ 130 milhões em São Paulo
Sorteio acontece às 21h em São Paulo; apostas custam a partir de R$ 6 e podem ser feitas até as 20h
Um ônibus que transportava romeiros capotou na manhã desta terça-feira (3) em um trecho da AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, e deixou 15 mortos e vários feridos. A informação foi confirmada pelo Governo de Alagoas. O veículo seguia com aproximadamente 60 ocupantes.
Entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças, que não tiveram nomes nem idades divulgados. Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região, onde continuam recebendo atendimento médico.
Ônibus com romeiros capota e deixa feridos em São José da Tapera
Foto: Reprodução/Redes sociais
Os passageiros participavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, no Ceará. A prefeitura do município cearense divulgou nota lamentando o acidente e manifestando solidariedade às famílias das vítimas.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento Estadual de Aviação atuam no socorro e resgate dos feridos na área do acidente. O capotamento ocorreu em um ponto da rodovia conhecido como “Curva do S”, no Distrito Caboclo, trecho considerado crítico por moradores da região.
O Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou duas equipes, compostas por peritos e auxiliares, para realizar os levantamentos no local. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.
Bombeiros realizam resgate de vítimas de acidente em São José da Tapera
Foto: Divulgação/Governo de Alagoas
Segundo relatos de testemunhas, o ônibus transportava romeiros que retornavam do Ceará para Alagoas quando o motorista teria perdido o controle da direção, fazendo com que o veículo saísse da pista e capotasse. Ainda de acordo com esses depoimentos, o ônibus seria do município de Coité do Nóia, no interior alagoano.
O governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de três dias em razão da tragédia e informou que acompanha pessoalmente o trabalho das equipes mobilizadas no atendimento às vítimas e na apuração do caso.