Suzane von Richthofen assume administração de bens do tio e disputa por herança se intensifica
Representantes de Silvia Magnani dizem que retirada de objetos e troca de fechaduras em imóvel do espólio geraram preocupação; caso segue em análise na Justiça
03/02/2026 às 19:27por Redação Plox
03/02/2026 às 19:27
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Suzane von Richthofen passou a administrar bens pertencentes ao espólio do médico Miguel Abdalla Netto, seu tio, morto no início deste ano. A atuação dela sobre o patrimônio deixou familiares em alerta e acrescentou um novo capítulo à disputa judicial em torno da herança deixada por ele.
Suzane von Richthofen assumiu a administração de bens do tio após a morte do médico; caso provocou reação de prima e companheira do falecido.
Foto: Reprodução / Imagens da Internet.
Prima e companheira contesta atuação de Suzane
Segundo representantes legais de Silvia Magnani, prima de Suzane e companheira de Miguel Abdalla Netto por cerca de dez anos, a ida de Suzane a um dos imóveis do espólio e a retirada de objetos do local geraram preocupação. Diante dos acontecimentos, Silvia decidiu se manifestar publicamente.
Em nota, ela relatou apreensão com episódios recentes envolvendo a residência. De acordo com o comunicado, há registros de saques, violações e invasões no imóvel, além da troca das fechaduras da casa. Ainda conforme a manifestação, um veículo que integra o espólio teria sido retirado de forma planejada, sem autorização judicial prévia.
Defesa cobra decisões judiciais sobre o patrimônio
A defesa de Silvia Magnani afirma que todas as medidas envolvendo o patrimônio devem ocorrer mediante decisão da Justiça, com respeito ao processo legal de inventário. O caso segue em análise no âmbito judicial, e novas decisões poderão definir os próximos passos quanto à administração e à destinação dos bens.
Até o momento, não há informação oficial sobre eventuais medidas adotadas pela Justiça em relação às denúncias apresentadas pela família.