Vídeo; adolescente morre após ser baleado pela PM em Elói Mendes depois de incêndio em viatura
Segundo a Polícia Militar, o jovem de 17 anos teria ateado fogo no veículo e, ao ser localizado, desobedeceu à abordagem e sacou uma arma; caso também entrou no contexto de apuração da Polícia Civil sobre tentativa de homicídio.
03/05/2026 às 16:07por Redação Plox
03/05/2026 às 16:07
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado por policiais militares em Elói Mendes, no Sul de Minas, depois de, segundo a Polícia Militar, atear fogo em uma viatura da corporação. O caso aconteceu na noite de quinta-feira, 5 de fevereiro, e a morte foi confirmada na manhã de sexta-feira, 6 de fevereiro, no Hospital Nossa Senhora da Piedade.
Após até fogo, jovem foi morto a tiros
Foto: Redes sociais
Câmera registra incêndio em viatura
Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que o adolescente se aproxima da viatura, estacionada em frente a uma unidade da PM, despeja um líquido inflamável sobre o veículo e inicia o incêndio. Após o registro, militares deram início às buscas para localizar o suspeito.
Versão da PM sobre o confronto
De acordo com a versão da Polícia Militar citada nas reportagens, o adolescente foi encontrado durante a ocorrência e teria desobedecido às ordens de abordagem. A corporação informou que ele teria sacado uma arma de cor prateada, quando dois policiais efetuaram disparos. O jovem foi atingido e socorrido pelos próprios militares ao hospital de Elói Mendes, mas não resistiu.
Ainda segundo a PM, foi apreendido um revólver calibre .32 com munições intactas. A perícia da Polícia Civil também recolheu materiais que podem ter sido usados no incêndio, como uma garrafa PET e um isqueiro. O nome do adolescente não foi divulgado por se tratar de menor de idade.
Vídeo: Redes sociais
Polícia Civil associa caso a investigação de tentativa de homicídio
A Polícia Civil de Minas Gerais informou posteriormente que o incêndio da viatura passou a ser analisado também no contexto de uma investigação sobre uma tentativa de homicídio registrada na manhã seguinte, em 6 de fevereiro, em Elói Mendes. Segundo a PCMG, a apuração indicou a possibilidade de que o incêndio tenha sido provocado para criar uma distração às forças de segurança.
Operação Fênix e andamento das investigações
Em março, as polícias Civil e Militar deflagraram a Operação Fênix, com dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão relacionados à tentativa de homicídio investigada. A PCMG informou que as investigações continuam.