Polícia Civil prende dois na operação Cárcere por caso de extorsão mediante sequestro em BH

Ação desta terça-feira (2 de junho) cumpriu mandados no aglomerado Ventosa e no bairro Buritis; investigação apura crime ocorrido em março na região Oeste da capital.

03/06/2026 às 07:00 por Redação Plox

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu duas pessoas nesta terça-feira (2 de junho) durante a operação Cárcere, realizada para aprofundar as investigações sobre um caso de extorsão mediante sequestro ocorrido em março, na região Oeste de Belo Horizonte. As ordens judiciais foram cumpridas no aglomerado Ventosa e no bairro Buritis, área onde o crime foi registrado.


Polícia Civil prende dois na operação Cárcere por caso de extorsão mediante sequestro em BH

Foto: Divulgação/PCMG


Vítima ficou cerca de cinco horas em cativeiro

Segundo a Polícia Civil, um homem de 25 anos teria sido atraído para a região do aglomerado Ventosa no dia 8 de março, sob o pretexto de negociar a locação de um imóvel. Durante o encontro, ele teria sido abordado por integrantes de um grupo criminoso e mantido em cativeiro por cerca de cinco horas.

Ainda conforme a investigação, a vítima foi agredida e ameaçada enquanto familiares e pessoas próximas recebiam ligações com exigências de pagamento para que ela fosse libertada. O grupo também teria cobrado valores para devolver bens pertencentes ao homem.

Celulares foram apreendidos

Durante a operação, uma mulher de 18 anos e um homem de 30 foram detidos em cumprimento de mandados de prisão preventiva. A Polícia Civil informou que outro investigado, também de 30 anos, já havia sido preso em flagrante na fase inicial da apuração.

Os policiais também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão. Celulares e outros materiais de interesse investigativo foram recolhidos e serão encaminhados para análise pericial.

Investigações continuam

Após ser libertada, a vítima acionou a Polícia Militar, que iniciou os primeiros levantamentos. Os militares localizaram o imóvel usado pelos suspeitos, onde foram encontrados o telefone da vítima e outros materiais que ainda passam por apuração.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem para localizar outros possíveis envolvidos, esclarecer a dinâmica do crime e definir a participação de cada investigado.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a